Portela Sub-20 empata com Vitória da Conquista na estreia do Baiano

Teixeira de Freitas – Jogando sob seus domínios, o clube Portela/Teixeira de Freitas estreou no Campeonato Baiano Sub-20 na tarde deste domingo, dia 19, no estádio municipal Tomatão diante do Vitória da Conquista.

Um público razoável compareceu ao estádio para prestigiar a partida (cerca de 300 torcedores). É a primeira vez que o clube Portela/Teixeira de Freitas participa da competição que dá aos quatro melhores colocados vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.

O jogo começou equilibrado. A partir dos 20 minutos do primeiro, o time do Conquista melhorou na partida e comandou as ações com mais posse de bola. O time do Portela abusava das bolas rifadas, errava muitos passes, fato que irritava demais o técnico João Carlos.

Aos 31 minutos, Marcelo recebeu a bola e livre de marcação chutou mais o goleiro Jean do Vitória da Conquista fez grande defesa, sendo esta a primeira chegada do Portela ao gol do seu adversário.

Apesar do Vitória da Conquista esta melhor no jogo, quem abriu o marcador foi a equipe do Protela. Aos 35 minutos Ninho recebeu a bola e de longe arriscou o chute e fez 1 a 0 para o Portela/Teixeira de Freitas para o delírio da torcida portelense.

Com o placar adverso, o Vitória da Conquista foi à luta. Aos 42 minutos, o Vitória da Conquista chegou ao empate. Em jogada pela direita, Pedro Felipe em jogada individual driblou seu marcador chegou à linha de fundo e cruzou para Robson que chutou sem chances para Pedro e empatou a partida. O placar do primeiro tempo foi 1 a 1.

Veio o segundo tempo e os erros continuaram pelo lado do Portela/Teixeira de Freitas. Muitos passes errados, a equipe rifava muito a bola e o Vitória da Conquista sempre ganhava a segunda bola. O time de Conquista continuou com mais posse de bola e passou a jogar no campo do Portela que se defendia como podia.

O time de Teixeira de Freitas só chegou com força aos 35 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo que chutou e a bola acertou o travessão do time do Vitória da Conquista.

Aos 47 minutos Iago recebe a bola e livre de marcação, cara a cara com o goleiro Pedro de Vitória da Conquista e chutou por cima e abola acabou indo pra fora desperdiçando a última e a grande chance do Portela/Teixeira de Freitas sair vitorioso da partida. Placar final: Portela/Teixeira de Freitas 1 x 1 Vitória da Conquista.

O próximo compromisso do Portela será diante do Flamengo de Guanambi no próximo domingo, dia 26, em Guanambi.

Ficha técnica

Árbitro – Dorival Ilário Jesus dos Santos, FBF/Itamaraju;

Assistente 1 – Uelton Bispo Bonfim, FBF/Itamaraju;

Assistente 2 – Rondinelle Gomes Santos, FBF/Itamaraju;

Quarto árbitro – Uenes Aparecido Domingues de Jesus, FBF/Teixeira de Freitas;

Portela/Teixeira de Freitas – Pedro, Piolho, Eduardo, Eduardo, Micael, Adson, Thu, Keyve, Pedro, Marcelo, Ninho e Iago. Suplentes: Jesus, Gago, Ru, Lucas, Tiquim, Levi, Felipe, Eric, Nego e Thiago. Técnico – João Carlos.

Esporte Clube Primeira Passo Vitória da Conquista – Jean, João Victor, Pablo, Felipe Santana, João Paulo, Vinicius, Matheus Ronaldo, Venicius, Jean Santana e Robson. Suplentes: Pil, Diego, Marcelo, Douglas, Ygor, Clayton e Nélio. Técnico – Nilson Paulista.

Resultados da primeira rodada

PFC Cajazeiras 0 x 1 Bahia

Jacuipense 3 x 1 Galícia

Bahia de Feira 1 x 2 Juazeirense

Catuense 0 x 2 Vitória

Jacobina 0 x 1 Fluminense

Portela/Teixeira de Freitas 1 x 1 Vitória da Conquista

Poções 1 x 0 Flamengo de Guanambi

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Fotos – Luan Mota/Esporte na Mídi

Comentários