Portela perde a terceira seguida e se complica no Baiano da Série B

  Teixeira de Freitas – Atuando em seus domínios, o time do Portela/Teixeira de Freitas enfrentou na noite desta quarta-feira, dia 10, a equipe do Atlético de Alagoinhas no estádio Tomatão, às 20 horas.

Necessitando de uma vitória urgente para brigar por uma vaga na final, o time do Portela entrou em campo pressionado pelos dois resultados adversos e por não ter marcado nenhum gol até então no campeonato. Já o Atlético de Alagoinhas, também não havia vencido na competição e precisava do resultado positivo para não se distanciar de Jequié e Cajazeiras, os dois líderes da competição.

A partida começou com o time do Atlético melhor em campo. Bem distribuído e usando muito o lado direito do campo. Aos 11 minutos de jogo houve um pênalti para o time do Atlético de Alagoinhas. Na cobrança Robert converteu e fez 1 a 0 para o Atlético. Três minutos depois, novamente ele, Robert ampliou o placar para o time de Alagoinhas.

O time teixeirense só veio melhorar no jogo a partir dos 32 minutos, quando o atacante Amaral desperdiçou um pênalti a favor do Portela. A partir daí o time do técnico João Carlos cresceu na partida e aos 35 minutos, Pedro diminuiu o placar para o Portela.

Aos 44 minutos em cobrança de escanteio, Jonatan de cabeça empatou o jogo para o Portela para o delírio da sua torcida.

Na volta do segundo tempo, logo aos 6 minutos de novo Jonatan e novamente de cabeça virou o placar pro Portela.

A partir daí o jogo ficou morno. O Portela cadenciava a bola e o Atlético tentava sair rápido nos contra-ataques.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Betão empatou para o Atlético. E aos 36, Adailton fez o quarto e virou para o Atlético de Alagoinhas que conseguiu segurar o placar até o final da partida e conquistou a sua primeira vitória na competição.

O Portela/Teixeira de Freitas amargou a sua terceira derrota seguida na competição e vê o seu sonho de disputar uma vaga na primeira divisão do Baiano mais distante. Apesar de ter feito uma boa partida no geral, a equipe ainda não se encaixou e após essa rodada ocupada a lanterna da competição.

O próximo compromisso do time de Teixeira de Freitas será neste sábado, diante do Cajazeiras, em Salvador.

Ficha Técnica

Escalação do Portela: 01-Netinho, 03-Bruno, 04-Rogério, 05-Wanderson, 07-Hugo, 08-Narciso, 09- Luiz, 10-Ninho, 11-Lucas e 17- Iago. Suplentes: 12-Vinicinho, 15-Nicolas, 18-Adson, 20-Pedro e 23-Thiago. Técnico: João Carlos

Escalação do Atlético de Alagoinhas: 01-Romero, 02-Edvan, 03-Betão, 04-Lídio, 06-Elson, 05-Rafel Bezinga, 07-Jeferson Silva, 08-Odair, 10-Preto, 11-Patrick, 09-Robert. Suplentes: 12-Leo Gaúcho, 13-Leo Ceará, 14-Lucas, 15-Michel, 16-Edclecio, 17-Adilson, 18-Levi, 19-Adailton. Técnico: Vevé.

Público pagante: 137

Publico não pagante: 17

Público total: 154

Renda: R$ 2.740,00

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários