Portela empata e sonho da primeira divisão fica cada vez mais difícil

Teixeira de Freitas – Precisando de uma vitória para se manter com chance de classificação, o Portela/Teixeira de Freitas entrou em campo na tarde deste domingo (21) diante da equipe do PFC Cajazeiras em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano da Série B.

O jogo teve início e Portela foi logo tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 2 minutos de partida, o Portela teve a primeira chance do jogo. Em um cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, a zaga do Cajazeiras afastou e a bola sobrou pra Ninho que de primeira chutou e a bola explodiu na trave do goleiro do Cajazeiras.

Aos 14 minutos, em cobrança de falta no bate rebate da bola dentro da área do Cajazeiras, a bola sobrou açucarada para Amaral que só teve o trabalho de chutar a bola pro fundo das redes e abrir o placar para o Portela.

O jogo ficou equilibrado. As duas equipes procuravam valorizar a posse de bola e esperar o momento ideal de finalizar a jogada.

Em um rápido contra-ataque o time do Salvador chegou ao empate. Aos 28 minutos em jogada pela direita de ataque o jogador Zamba recebeu e chutou sem chances para o goleiro do Portela e empatou a partida.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto pela necessidade de vitória das duas equipes. Várias chances foram criadas, principalmente do lado do Portela.

De tanto criar e não fazer, o Portela sofreu um duro golpe. Aos 17 minutos, Índio em jogada rápida virou o placar para o Cajazeiras para decepção dos poucos torcedores que compareceram ao estádio para assistir ao jogo.

O time da casa não se abateu e foi em busca do empate. Aos 26 minutos Hugo igualou a partida para Portela. Depois do gol o time de Teixeira de Freitas foi pra cima e criou algumas chances, mas não conseguiu vencer a meta do goleiro do Cajazeiras e o placar final ficou mesmo em 2 a 2.

O resultado foi péssimo para Teixeira de Freitas que ver o seus concorrentes se distanciarem e a chance de classificação diminuir a cada rodada. Depois desta rodada o time do Portela, levando em consideração o fato do Ypiranga que desistiu da competição, ocupa a lanterna da série B com 5 pontos ganhos (3 deles computados a todos os participantes pelo fato da exclusão do Ypiranga). Apesar do empate de hoje, o time do técnico João Carlos apresenta uma ligeira melhora no futebol apresentado nas partidas anteriores.

O próximo compromisso do Portela será no próximo sábado (27) diante do Atlético de Alagoinhas, fora de casa, com local ainda a definir.

O Portela/Teixeira de Freitas atuou com 01-Netinho, 03-Bruno, 04-Rogério, 05-Jonatan, 06-Isaak, 07-Hugo, 08-Narciso, 09-Amaral, 10-Ninho, 11-Lucas, 14- Nicolas. Técnico: João Carlos. Suplentes: 12-Vinicinho, 15-Adson, 16-Lucas Lobo, 17-Iago, 20-Pedro, 22- Ramon e 23-Gil.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários