Ponta de Areia vence Campeonato Municipal de Futebol de Caravelas 2018

Premiação ao time de Ponta de Areia pela conquista do Campeonato Municipal de Futebol de Caravelas
A decisão aconteceu neste domingo, dia 02 de dezembro, no Estádio Dezorão. Troféus e medalhas e mais 5 mil para o campeão e 3 mil para o vice.

Antes do confronto da decisão, as meninas do futebol feminino de Ponta de Areia e Barra de Caravelas se enfrentaram, numa mostra de como seria o confronto da final. No intervalo entre um jogo e outro, a apresentação do projeto cultural Pererê. A entrada em campo, com os dois times em fila, foi anunciada pela Filarmônica Lira Santo Antônio.

O Campeonato Municipal de Futebol 2018 foi realizado pela Prefeitura de Caravelas, através da Divisão de Esportes.

O CONFRONTO – Os dois times vieram para a final com muita vontade de vencer. Jogo equilibrado com muito toque de bola e entrosamento.

B13 garantiu vantagem com um gol de Rudimar Aprígio (camisa 07) e manteve as duas mãos na taça de campeão até os 48 minutos do segundo tempo quando, numa cobrança de escanteio, o camisa 10 de Ponta de Areia, Sávio Dias (artilheiro do campeonato) cabeçeou a bola e mandou para dentro do gol.

O empate foi comemorado por jogadores e torcedores de Ponta de Areia como se fosse a conquista do campeonato. E não deu outra. Nas cobranças de pênalti, Rudimar Aprígio (o mesmo autor do gol de B13 no tempo normal) chutou forte e mandou a bola para fora. Daí, até o final, a alternância de cobranças terminou com a equipe de Ponta de Areia na frente, como foi durante todo o campeonato, com uma campanha regular, se impondo como a equipe com o melhor ataque e melhor defesa.

Por Notícias Primeiro Jornal

Comentários