Paulo Almeida faz dupla jornada no futebol baiano

Em 2002, Paulo Almeida levantou o troféu de campeão brasileiro

Presidente da Liga Itarantiense de Futebol, o volante bicampeão brasileiro pelo Santos,em 2002 e 2004, Paulo Almeida, é o mais novo reforço da seleção de Macarani para a disputa do 61º Campeonato Intermunicipal. Aos 37 anos, ele faz sua estreia neste domingo (26), às 15h, diante da seleção de Itapetinga, no Estádio Carlito Nova.

Paulo Almeida está algum tempo sem jogar, mas informou nesta quinta-feira (23) que iria treinar forte para pelo menos atuar por 60 minutos contra Itapetinga. “Não estou 100%, mas a gente pega os atalhos para tentar fazer um bom jogo. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida e isso é importante para ajudar na busca dos três pontos”, disse o dublê de jogador e dirigente.

Nascido em 20 de abril de 1981, em Itarantim-BA, Paulo Almeida Santos foi um “menino da Vila”, iniciando a carreira no Santos, ao lado de craques como Diego, Renato, Robinho e Elano, entre outros. Pela Seleção Brasileira, o volante baiano disputou a Copa Ouro da CONCACAF, em 2003, como capitão, ficando com a segunda colocação. Foi campeão português pelo Benfica, em 2004/2005.

A ausência da seleção de Itarantim do Intermunicipal 2018 foi lamentada por Paulo Almeida, mas ele tem laços fortes com Macarani. “A minha mãe é de Macarani, onde tenho muitos amigos. Sob o comando do técnico Leleta e com a ajuda de bons jogadores como Caíque, Orelhinha e outros, vamos fazer bonito na competição”, afirmou.

Como dirigente, ele luta pelo crescimento do futebol em Itarantim

No Grupo 15, Macarani está com um ponto ganho, na terceira colocação, atrás de Itapetinga (3 pontos) e da líder Eunápolis, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Pau Brasil está na lanterna com um ponto e saldo negativo de dois gols. Também no domingo (26), às 15h, jogam Eunápolis x Pau Brasil.

Por FBF

Fotos: Globo.com e Arquivo/Divulgação

Comentários