Osorio deixa seleção mexicana e negocia com Santos, que tem Zé Ricardo em ‘stand by’

O Santos espera definir o substituto de Jair Ventura até esse sábado. E, neste momento, há duas opções para o comando técnico: Zé Ricardo e Juan Carlos Osorio. O colombiano, inclusive, passa a ganhar mais força após a seleção mexicana anunciar no Twitter que ele não vai seguir no comando.

O Peixe acertou um contrato com Zé até dezembro de 2019, mas o deixou em stand by enquanto tenta Osorio, que não renovou o acordo com a seleção mexicana. O antigo comandante do Vasco aguarda por uma resposta no Rio de Janeiro.

A primeira sinalização do profe foi positiva, mas há outras propostas e ele está de férias na Colômbia. Como o treinador seria quase uma unanimidade na diretoria e bem aceito pela torcida, o clube aceita esperar alguns dias se houver o interesse da parte dele. Os salários seriam de cerca de R$ 600 mil.

Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo perderam força nos últimos dias. Dorival tem um processo em andamento por uma dívida deixada pelo ex-presidente Modesto Roma e não é bem aceito por parte da diretoria, assim como Luxemburgo. Ambos vêm de trabalhos irregulares em São Paulo e Sport, respectivamente.

Enquanto não tem um substituto para Jair, o Santos deve ser comandado pelo preparador de goleiros Arzul neste domingo, contra o América-MG, às 19h (de Brasília, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Serginho Chulapa foi expulso no empate em 1 a 1 com o Flamengo.

Por ESPN.com.br

Comentários