Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians; diretoria busca substituto com urgência

Osmar Loss não é mais o técnico do Corinthians. Ele volta a ser auxiliar-técnico a partir desta quarta-feira. O anúncio foi feito pela diretoria após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: Osmar Loss não foi demitido. Ele continua trabalhando no Corinthians, que agora busca um novo técnico, e com urgência.

A diretoria ainda não sabe quem comandará o Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras, domingo, na arena do rival, e logo depois contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

– A gente está aqui pra informar que após a partida tivemos uma conversa com o Osmar (Loss). Em comum acordo entendemos que é o momento da gente fazer mudanças – afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

– A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar volta a ser auxiliar. A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar quer o Corinthians, a partir de amanhã, volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico – completou o dirigente.

Nenhum treinador foi procurado pela diretoria, que ainda discute quem poderia ser o substituto de Osmar Loss. Dentre os treinadores disponíveis no mercado estão Vanderlei Luxemburgo (que já comandou o clube por duas vezes, entre 1997 e 1998 e entre 2001 e 2002), Dorival Júnior (que chegou a ser procurado em 2016, quando estava no Santos), Jair Ventura, Roger Machado, Fernando Diniz, Dunga, Levir Culpi e Abel Braga.

Osmar Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No período, o treinador comandou o clube por 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Osmar Loss deixa o Corinthians na oitava colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Dos últimos sete jogos na competição, o Timão venceu apenas um, e foi diante do lanterna Paraná, dentro de casa.

O Timão ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem pela frente o Flamengo, no próximo dia 12.

Por Globoesporte.com

Comentários