Olímpia empata com Doce Mel em Ipiaú e se mantém na liderança da Série b do Baiano

O Olímpia manteve a invencibilidade e a liderança da Série B do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (14), após novo empate por 1 a 1 com o Doce Mel, em Ipiaú/BA. O gol da Águia Baiana foi marcada pelo atacante Chorinho, que é artilheiro da competição com seis gols. O Doce Mel descontou com o zagueiro Anderson.

“Foi um jogo difícil, de muita força e que exigiu muito das duas equipes em todos os aspectos. A forte chuva deixou o campo ainda mais pesado, mas soubemos jogar com inteligência nos dois tempos e conter o ímpeto do time deles, que sabíamos que viria pra cima e que precisaríamos ter muita atenção por ser um time bastante experiente e forte no setor ofensivo. Vamos, agora, trabalhar forte para a sequência de dois jogos em casa, que serão importantíssimos pra definir nosso futuro na competição. O foco é garantir a vaga nas finais”, pontua Sérgio Araújo, treinador do Olímpia.

A partida começou com o Olímpia explorando os contra-ataques e segurando a pressão dos donos da casa. Aos 10 minutos, após cruzamento de Willams Luz, o defensor do Doce Mel desviou a bola com o braço e o juiz assinalou penalidade. Chorinho, artilheiro do campeonato, fez o sexto dele na competição. O jogo continuou com os donos da casa pressionando e, quatro minutos depois, em jogada de escanteio, Anderson fez, de cabeça, o gol de empate.

No segundo tempo, uma forte chuva caiu em Ipiaú e o jogo ganhou em emoção, já que os dois times se desgastaram fisicamente e investiam no ataque para virar o marcador. Quem se destacou foi o goleiro do Doce Mel, Lupita. Ele salvou em três oportunidades: após bicicleta de Paulinho, chute de fora da área de Bida e falta de Chorinho. Ao final da partida, 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, sete dias antes, em Pituaçu.

No próximo domingo (21), a Águia Baiana, que é líder com 14 pontos, recebe o Canaã em Pituaçu. A partida está marcada para ter início às 15h.

Outros resultados

O PFC-Cajazeiras foi o destaque da 6ª rodada da Série B do Baianão 2019. Neste domingo (14), o Lobo-Guará goleou o Galícia por 4 a 0, no Estádio 25 de Junho, em Cachoeira.

Com o resultado, o Cajazeiras encostou no líder Olímpia. Na vice-liderança, os comandados do técnico Zé Carigé foram aos 12 pontos ganhos.

Na terceira colocação ficou o Canaã, mesmo com a derrota por 2 a 0 para a UNIRB. O clube de Irecê ficou com seus nove pontos ganhos e saldo negativo de um gol.

A UNIRB, com a vitória, foi aos mesmos nove pontos, mas com saldo negativo de três, e assumiu a quarta colocação, seguido pelo Doce Mel, que tem oito pontos.

Com seis derrotas em seis jogos e sem pontos somados, o Galícia é o lanterna.

Por ASCOM Olímpia

Comentários