Oficial: Renato Portaluppi vai ficar no Grêmio em 2019, anuncia presidente

A torcida gremista pode respirar mais tranquila: Renato Portaluppi seguirá no comando do Grêmio na próxima temporada.

A informação foi trazida mais cedo pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo presidente Romildo Bolzan em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Crédito Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Nos reunimos com o técnico Renato e estamos anunciando aqui que chegamos a um acordo de renovação por mais um ano”, disse Bolzan.

“Esse acordo vai dar continuidade ao trabalho, é um desejo recíproco tanto do Renato como nosso, e acabamos consolidando essa renovação por mais um período, e já estamos trabalhando de uma forma direta e própria para aquilo que é o planejamento do ano que vem”, continuou.

Pela manhã, quando perguntado sobre um possível contato com Fábio Carille, o dirigente gremista garantiu que ainda negociava com o atual comandante, descartando qualquer contato com o ex-treinador do Corinthians.

Bolzan insistiu na questão da confiança recíproca entre as duas partes. “Tanto nós, do futebol, quanto o Renato, tínhamos um roteiro de negociação, que se baseava na confiança recíproca. Muito do que saiu não tinha a mínima procedência”.

“O Renato acreditou no que o Grêmio dizia para ele e o Grêmio acreditava no que o Renato dizia ao clube. Esta, de hoje, foi a terceira ou quarta reunião, que matou o assunto, porque era uma vontade dele e também a nossa”.

Segundo o presidente gremista, o clube ajustou a proposta com uma remuneração significativa, já que tanto o clube como o treinador se valorizaram.

“Não é só o Grêmio que reconhece o Renato, mas o Renato também reconhece o Grêmio, e por isso ele vai ficar. Pode ser que o salário dele esteja no topo, mas é porque ele está no topo do futebol brasileiro. Vale a pena o investimento”, concluiu.

Renato era alvo do Flamengo para 2019, sendo promessa de campanha dos candidatos à presidência do clube carioca.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários