Números semelhantes às quedas para a Série B preocupam o Vasco

O Vasco vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Além de estar afundado na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 25 pontos, o time tem números que deixam a torcida apreensiva pela semelhança as campanhas das quedas para a Série B. O próximo desafio do time será o Bahia, em São Januário, pela 26ª rodada do certame nacional.

Nas edições de 2008, 2013 e 2015, o Cruzmaltino foi rebaixado ocupando o 18º lugar, sendo que em duas delas os números até a 25ª rodada eram bastante parecidos com os deste ano. Na temporada de 2008, o Vasco somava 26 pontos até a 25ª rodada. Em 2013, acumulava 28. E tinha 19 no ano de 2015. Outro ponto preocupante para os torcedores é que nas três campanhas dos rebaixamentos, a equipe havia vencido jogos fora de casa, o que até o momento não aconteceu em 2018. Nos clássicos, o Vasco também não saiu com os três pontos e nesta edição empatou duas vezes com o Flamengo, uma vez com o Fluminense e perdeu do Botafogo. Porém, a campanha de 2017 serve um pouco de alento para o torcedor vascaíno. Apesar de somar mais pontos, 32, na 25ª rodada daquele ano, o Cruzmaltino tinha o mesmo número de derrotas 11.

O último encontro com o Bahia aconteceu também em São Januário e traz boas lembranças ao elenco do clube. O time carioca venceu o Tricolor por 2 a 0, em julho, pela Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido o placar necessário para avançar de fase, o Vasco fez uma de suas melhores partidas na atual temporada. O atacante argentino Andrés Ríos estava em campo naquele compromisso e espera que repetir o bom desempenho na próxima segunda-feira (24).

“Aquele jogo que fizemos em casa contra o Bahia e ganhamos por 2 a 0 foi um melhores que o nosso time fez no ano. Jogamos bem e também fizemos um bom resultado. Como disse, nosso time tem conseguido se entrosar bem com as ideias do Valentim nos últimos jogos. Vamos procurar tirar de bom o que apresentamos naquele dia e juntar com as coisas boas que estamos fazendo. Que seja uma atuação ainda melhor e resultado seja outra vez positivo. Que os três pontos fiquem conosco”, afirmou.

Vasco e Bahia se enfrentam na segunda a partir das 20h. Enquanto o time carioca amarga a zona de rebaixamento, o Tricolor é o 14º colocado com 29 pontos.

Por Bahia Notícias

Comentários