Novo campeão da Copa do Descobrimento será conhecido neste domingo (04)

A Copa do Descobrimento Schin de Futebol, terá um campeão inédito e ele será conhecido neste domingo (4), a partir das 15h, quando a bola rola para Pequi de Eunápolis x Itabela no estádio Araujão, em Eunápolis, no Extremo Sul baiano.

O primeiro jogo da decisão terminou com a vitória dos itabelenses por 3 a 2, em Itabela, no dia 28 de maio. Com isso, se Itabela empatar é o mais novo campeão, os eunapolitanos tem que ganhar para ficar com o título

Campeão levará o troféu Dr. Feruk Abrahão

O médico clinico e ex- prefeito do município de Eunápolis, Feruk Abrahão, foi o escolhido pelo Coordenador Geral da Copa do Descobrimento Schin de Futebol, Luciano Santos, para ser o homenageado com o seu nome no troféu de campeão.

FERUKDe acordo com o coordenador, a escolha do nome do homenageado o então prefeito Dr. Feruk, foi devido os relevantes serviços prestados no esporte amador e profissional em sua gestão de 1993 á1996, o mesmo foi um excelente prefeito e principalmente na área esportiva, na época ele saia no comércio solicitando patrocínios para a seleção disputar as competições amadoras e o Eunápolis Esporte Clube, disputar o campeonato baiano, isso facilitava e muito, além de tomar café da manhã com os atletas, fatos verídicos.

Na realidade este reconhecimento, já era para os desportistas eunapolitanos terem feito, mas a frente da Copa do Descobrimento Schin de Futebol, a segunda competição amadora mais importante Bahia, estamos fazendo essa justa homenagem.

Torcedores prometem lotar o estádio Araujão para a final da Copa do Descobrimento

Palco pela primeira vez em sua história da final da Copa do Descobrimento Schin de Futebol,  entre Pequi de Eunápolis e Itabela, o município de Eunápolis, no extremo sul baiano vive um dia diferente no próximo domingo (04/06). Com previsão de lotação máxima para o jogo das 15h, o Estádio Araujão, poderá ser tomado por torcedores, ambulantes e todo o quadro de profissionais envolvidos na decisão inédita

Na manhã desta terça-feira a reportagem do eunoesporte.com, pôde conferir pelo centro da cidade e alguns bairros eunapolitanos vários torcedores falando deste clássico.

A previsão é a de que o estádio Araujão, que tem capacidade para pouco mais de 4 mil pessoas, esteja lotado. Toda região só fala nesta grande decisão entre as duas grandes equipes Itabela e Eunápolis.

Por Luciano Santos/Eunoesporte.com

Comentários