Nos pênaltis, Bahia vence o Vitória e é campeão baiano Sub-20

Após dois anos, o Bahia voltou a conquistar o Baianão Sub-20. Na noite desta terça-feira (22), em Pituaçu, o Tricolor venceu o Vitória, nos pênaltis, e sagrou-se campeão da edição 2018 da competição.

Após um empate sem gols no jogo de ida, no Barradão, as duas equipes fizeram um bom duelo, onde o Tricolor abriu 2 a 0, mas o Rubro-Negro não se entregou e buscou o empate.

Com a igualdade no marcador, a decisão foi para as penalidades, onde o Esquadrão teve melhor aproveitamento e garantiu o triunfo por 4 a 2. Os garotos do Fazendão não conquistavam o título desde 2016, quando derrotaram o próprio rival na final.

Após o confronto, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega do troféu Antônio Barbosa de Jesus, uma homenagem da entidade ao famoso Barbosinha, presidente do Redenção Futebol Clube e um dos grandes colaboradores do futebol baiano. 

O JOGO

O Bahia abriu o placar logo aos sete minutos. Após bola cruzada da esquerda, o goleiro Lucas espalmou para o meio da área e Fabrício, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Três minutos depois, o Tricolor chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Lucas tirou de soco, Clayton aproveitou o rebote e chutou de primeira. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer nas redes.

Mas, o Vitória não se entregou e diminuiu o placar um minuto depois. Flávio deu belo passe para Eron, que tocou na saída de Deijair.

Já aos 40 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Em cruzamento de Luan, Eron acertou uma bonita cabeçada sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, as equipes deixaram o ritmo cair e criaram poucas oportunidades claras de gols. O duelo terminou mesmo no 2 a 2 e a decisão ficou para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades o Bahia converteu todas as quatro cobranças que fez e sequer precisou da quinta. O goleiro Deijair defendeu a cobrança de Lucas Ribeiro e Farinha isolou garantindo a conquista do título ao Esquadrão com triunfo por 4 a 2.

Por Comunicação FBF

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Comentários