Na Série B do Baiano, presidente do Portela critica Diego Pombo: ‘Fez lambanças aqui’

Fotos: Teixeira News e Max Haack / Ag. Haack / BN

Os problemas aparecem de maneira sistemática na Série B do Campeonato Baiano desta temporada. Após atrasos de salário no Colo Colo e baixos públicos nas partidas do PFC-Cajazeiras, o Teixeira de Freitas contou com apenas três atletas no banco de reservas no empate por 1 a 1 contra o Jequié, no último sábado (3). Além disso, o presidente do clube, Gerson Portela, fez críticas incisivas ao árbitro do duelo, Diego Pombo Lopez.

Segundo o dirigente, ele expulsou os jogadores Rogério e Lucas Lobo de maneira equivocada. Eles receberam cartão vermelho após o apito final e aumentam o número de desfalques do Portela – durante a partida, o volante Hugo já havia sido expulso. “O Diego Pombo fez lambanças aqui. Dois jogadores foram expulsos. A gente fazer um futebol da segunda divisão sem recurso nenhum e aí vem um rapaz desse aqui… Nós fazemos um trabalho sério aqui. Podemos ter multa e perder mando de campo por conta de um cara desses. O que ele pensa, bota na súmula. Disse que eu invadi em campo. Sou muito calmo. Nem entro em campo”, desabafou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Todas as expulsões e as supostas invasões a campo foram registradas na súmula pelo árbitro. Segundo ele, ‘toda a comissão técnica, diretores, presidente e demais membros da equipe Teixeira de Freitas invadiram o campo de jogo para xingar a arbitragem com diversos palavrões’.

Ainda na súmula, Lopez afirma que integrantes da equipe ‘batia (sic) na janela, ameaçava e xingava a arbitragem , colocando e insinuando’ que o trio de arbitragem havia sido ‘encomendado pela FBF para roubá-los [Teixeira de Freitas]’.

Com esses três cartões vermelhos, o Teixeira terá novamente três desfalques no próximo jogo. Neste empate frente ao Jequié, o mesmo número de jogadores desfalcou a equipe. Com isso, apenas 15 jogadores devem ser relacionados para enfrentar o Colo Colo.

Segundo o mandatário, haviam apenas 18 atletas no início do trabalho. No entanto, após problemas disciplinares, seis jogadores foram dispensados e algumas crias da base foram promovidas ao time principal.

O Teixeira visita o Colo Colo ás 15h deste sábado (10), no Mário Pessoa, em Ilhéus. A Águia, como é conhecida, ocupa a quinta posição na tabela do campeonato, com nove pontos.

Por Matheus Caldas

Comentários