Mês de agosto será decisivo para clubes brasileiros em 4 competições

Passada a pausa para a Copa do Mundo de 2018, os 20 clubes da Série A já disputaram quatro rodadas em apenas duas semanas no mês de julho. Agora, terão pela frente um mês de agosto com mais quatro rodadas no Brasileirão e para 13 desses clubes, mais jogos pela Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Na Copa Libertadores, seis times brasileiros estão nas oitavas de final (Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Santos). Na Copa Sul-Americana, que está na Segunda Fase, estão mais seis clubes da primeira divisão do Brasileirão (São Paulo, Vasco, Fluminense, Bahia, Atlético-PR e Botafogo).

Os seis times que disputam a Libertadores estão também na quartas de final da Copa do Brasil. Dos times da Sul-Americana, o Bahia é o único que segue brigando pelo título da Copa do Brasil. Entre os 12 grandes do futebol brasileiro, apenas Internacional e Atlético-MG estão apenas na disputa do Brasileirão. Já Chapecoense e Atlético-PR, além do Brasileirão, jogam ainda em agosto pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana respectivamente.

Por R7

Comentários