Medeiros Neto sedia a 1ª Corrida Interestadual

Aconteceu na manhã deste domingo, 21 de maio, na cidade de Medeiros Neto, a 1ª Corrida Interestadual e contou com corredores das cidades de Teixeira de Freitas, Medeiros neto, Posto da Mata, Nanuque e Itanhém, sendo esta a cidade com maior número de atletas inscritos.

Organizada por Ronaldo Bozi, o evento teve o patrocínio da prefeitura municipal e d comércio local. Com medalhas, troféus e premiação em dinheiro, a 1ª Corrida Interestadual contou com uma estrutura moderna, profissional e digital, sendo o primeiro evento cromometrado já realizado no extremo sul da Bahia

.

Dividida em várias categorias, todos os participantes ganharam medalhas e os vencedores do 1º ao 3º lugar nas categorias masculino e feminino foram premiados com troféus e prêmios em dinheiro. Itanhém teve o maior numero de vencedores, sete no total, Teixeira de Freitas ficou em segundo lugar com cinco vencedores nas duas categorias.

O percurso percorrido foi de quatro quilômetros para as mulheres e oito quilômetros para os homens. O organizador do evento, o também corredor Ronaldo Bozi, disse que o evento surpreendeu pela quantidade de pessoas inscritas e isso chama a atenção para a cidade de Medeiros Neto e para a administração Jádina/Jocenando, que não mediram esforços para que o evento fosse realizado.

 

Com a palavra os atletas;

Evandro Dionor de 57 anos, apresentador de um programa de esportes na rádio Liberdade em Medeiros neto  – quando perguntado o que o levou a participar da corrida mesmo sabendo que ele é um amante do esporte “o que nos leva é justamente isso que você acabou de falar, por eu ser amante do esporte já participei de varias maratonas aqui quando novo e hoje a gente vem participar disso pra incentivar a juventude de nossa cidade e de toda região e por que não dizer do Brasil e do mundo que tem voltado pra coisas erradas, então nós como amantes do esporte temos que estar juntos, unidos para que possamos cada dia estar divulgando o esporte e principalmente quando se fala de corrida você tem que tá (sic) bem pra participar. Eu só tenho que agradecer a coordenação desse evento, não tenho palavras em nome da família do esporte, dos meus colegas de radio, não tenho palavras, sinceramente eu estou maravilhado, a cidade de Medeiros Neto esta maravilhada, quando a gente vê hoje em Medeiros Neto uma corrida com plataforma, com tudo profissional a gente só tem que dizer que Medeiros Neto esta de parabéns, Ronaldo pela iniciativa, o poder executivo esta de parabéns por estar apoiando o departamento de esportes, enfim o comercio de Medeiros Neto, enfim quem ganha com isso é simplesmente a cidade.

Dorival Assis Ribeiro, mais conhecido como Alfaiate, 73 anos, morador de Posto da Mata veio com a família, filha, genro e neto –“ há mais de 30 anos participo de corridas, eu sempre organizo corridas lá em Posto da Mata, e quando eu organizo, todos os atletas da região participam, então quando um amigo organiza a gente tem que marcar presença e prestigiar também. O importante é participar e completar o percurso, aqui a gente corre em família, minha filha, meu genro e meu neto, ano passado mesmo participamos da volta da Pampulha em BH 18 quilômetros, já corremos a Garoto dois anos seguidos e sempre que tem a gente participa” disse Alfaiate.

Isnar Costa Filho, 53 anos – não de jeito nenhum, corro muito bem eu já participei de umas 30 corridas, da Garoto, da Pampulha, a meia maratona de Porto Seguro. Eu faço treinamento todo dia de 6 km às vezes eu corro 10, 15 km, disse Isnar que mesmo acima do peso não se inibe e participa sempre que pode ao lado da família.

Arlinda da Costa Bomfim, 65 anos – moradora de Itanhém disse que começou a praticar esportes aos 53 anos por causa de uma diabete, depois pegou amor pela corrida e hoje já ganhou  mais de 30, saindo vencedora em sua categoria mais uma vez com o premio de 1º lugar.

O vice prefeito Jocenando parabenizou os organizadores e os participantes e disse – que “isso é uma alegria pra gente, a gente vê jovens pessoas já de idade participando, a gente fica ate emocionado com a cidade participando, as cidades vizinhas também participando e isso tem que acontecer sempre e as cidades vizinhas também podem fazer e convidar a nossa cidade que também iremos participar.

Isso é ótimo pra gente a importância de sermos os primeiros, graças a Deus Medeiros Neto saiu na frente e nós vamos dar continuidade com esses eventos de esporte, Rona, os atletas e todo o pessoal da organização estão de parabéns” concluiu o vice prefeito.

Premiação categoria feminino;

Até 29 anos;

1º lugar  – Luíza Rocha Silva- Teixeira de Freitas

2º lugar – Fiama Souza Nunes – Itanhém

3 lugar – Ana Laura Vieira santos

Até 49 anos;

1º lugar – Valdinéia Rodrigues Silva – Itanhém

2º lugar –Jucileide Santos Reis – Teixeira de Freitas

3º lugar – Laudilane Maiza Souza – Nanuque

Acima de 50 anos;

1º lugar – Arlinda da Costa Bomfim – Itanhém

Categoria masculina;

Até 29 anos;

1º lugar – Mauro Santiago Santos – Itanhém

2º lugar – Bruno Santos Gama – Itanhém

3 lugar – Raione Moreira Lima- Itanhém

Até 39 anos;

1º lugar – Gilmar Souza Almeida

2º lugar – Uilian Lopes trindade

3º lugar – Gildásio Warllen dos Santos – Teixeira de Freitas

Até 49 anos;

1º lugar – Modecy Pereira Silva – Itanhém

2º lugar – Gerley Rodrigues da Costa

3º lugar – Edvaldo pereira dos Santos –Itanhém

Acima de 50 anos;

1º lugar – -João Gonçalves Costa “João Gari” – Teixeira de Freitas

2º lugar – João Luíz de Oliveira Filho – Teixeira de Freitas

3º lugar-  Aglaedson pereira Lima – Teixeira de Freitas

Também foram premiados os três primeiros vencedores da cidade de Medeiros Neto.

1º lugar – Eduardo Roldão da Silva

2º lugar – Elivan de Souza pereira

3º lugar – Jonatan carvalho de Souza.

Por Bahia Extremo Sul

Comentários