Maurício Barbieri deixa o comando do Flamengo; clube conversa com Dorival Júnior

Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (28). O clima ficou insustentável para o treinador após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians na última quarta (26) e deixou o comando do time. O Urubu já iniciou as conversas com Dorival Júnior para dirigir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro.

A saída de Barbieri já vinha sendo discutida há pelo menos duas semanas, no entanto o presidente Eduardo Bandeira de Mello bancava a permanência do treinador no comando do time. O que pesou para a demissão do jovem técnico foi a vontade do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, que é candidato à presidência na próxima eleição do clube.

Aos 36 anos, Maurício Barbieri comandou o Flamengo em 38 jogos e obteve 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas. No final de março deste ano, ele assumiu o time após a demissão de Paulo Cezar Carpegiani, que atualmente está à frente do Vitória. Sob seu comando, o Urubu chegou a liderar o Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. A queda na competição e as eliminações na Copa Libertadores da América nas oitavas de final, além de ficar fora da final da Copa do Brasil definiram o fim do ciclo de Barbieri no Flamengo.

O próximo jogo do Rubro-negro carioca será contra o Bahia, neste sábado (29), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Mengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 48 pontos, três a menos do que o líder São Paulo. Já o Tricolor, briga contra o rebaixamento, e está na 15ª com 29 pontos, um a mais da zona da degola.

Por Bahia Notícias

Comentários