Linhares vence Sport Colatinense e se aproxima da elite do futebol capixaba

O Linhares se aproximou da elite do futebol local. A Coruja Azul foi até o Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, na tarde deste sábado e bateu o Sport Colatinense por 2 a 1, em jogo válido pela ida das semifinais da Série B do Campeonato Capixaba 2019. Com o resultado, os visitantes podem até perder por um gol de diferença no próximo sábado, pelo duelo de volta, que se classificam para a decisão e conquistam uma das duas vagas na Série A em 2020.

Foto: Vinícius Antunes

O primeiro gol do Linhares foi marcado por Wendy, logo aos quatro minutos de jogo. Não demorou muito tempo e o Sport Colatinense empatou o duelo. Guilherme, aos 11 minutos, deixou tudo igual. Quando parecia que o confronto de ida fosse terminar empatado, Wendy, aos 44 minutos do segundo tempo, colocou o Linhares na frente e deu números finais à partida.

Por ter feito uma melhor campanha que o Sport Colatinense na primeira fase, o Linhares tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas das semifinais. Ao Tigre só resta uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.

Os últimos 90 minutos da eliminatória ocorrem no próximo sábado, às 15h, novamente no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Fonte: Globoesporte.com/ES

Comentários