Liga de Porto Seguro definiu Municipal de futebol sub-12, sub-14 e sub-16

  Porto Seguro – Foi realizado na noite desta terça-feira, 28, na sede da LFPS – Liga de Futebol de Porto Seguro, uma reunião envolvendo a Diretoria da Liga, presidentes dos clubes filiados e representantes das Escolinhas de futebol.

A pauta do encontro foi sobre o início do campeonato Municipal de futebol nas categorias sub 12, Sub 14 e Sub16 promovido pela Liga de Futebol e com Reconhecimento da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Na oportunidade, o Presidente da Liga Cristiano Ferreira e o Diretor de Base Geraldo Francisco (Jr), apresentaram ideias e objetivos, tendo como base o esporte educacional, estimulando os adolescentes a praticarem esporte. Outro aspecto levantado foi o processo de renovação e incentivo ao surgimento de novas entidade Filiadas para o futebol amador. Segundo Cristiano, a competição envolverá jovens na faixa etária dos 12 aos 16 anos, que estão em processo de formação de personalidade e desenvolvimento motor. “A participação e envolvimento nestes eventos contribuem para este processo, além de inserir o gosto pela prática esportiva no adolescente”, salientou o presidente.

A competição será disputada no campo do Sapoty, entre os Clubes Filiados a Liga de futebol, representados pelas escolinhas de futebol dos bairros.

O próximo encontro será realizado no dia 03 de Abril, às 18h, na sede da Liga e o novo encontro servirá para liberação de fichas, sorteios dos confrontos e definição do regulamento.

O evento é aberto ao público e tem, também, objetivo social.

Fonte e fotos Ascom da Liga PS

Por Ligeirinho no Esporte

Comentários