Liga de Itamaraju divulga lista dos atletas da casa que defenderão a seleção no Intermunicipal

A LFI – Liga de Futebol de Itamaraju acaba de divulgar a relação contendo 13 dos atletas da casa os quais se juntarão aos 17 estrangeiros (outros municípios) anunciados no dia 24 de maio, perfazendo um total de 30 dos 32, que é o número máximo liberado pela FBF.

Era grande a expectativa do torcedor para se saber quantos e quais atletas da casa seriam convocados. Uma vez divulgada a tão esperada relação, a expectativa que havia dará com certeza lugar a questionamentos, do tipo: faltou a, b, c e etc. Fulano de tal não merece, deveria ser, Beltrano, enfim todos somos técnicos de futebol e consequentemente cada um tem sua seleção.
Na minha opinião (visão) a lista está muito boa principalmente por se tratar de jovens atletas dos quais muitos têm se destacado nas equipes pelas quais jogaram. Claro que há nomes importantes que ficaram de fora e o porquê disso, todos sabemos, envolve emprego que não tem como deixar para traz.
Reitero que na lista dos convocados, o único atleta que não conheço da base (escolinhas) é o goleiro, Elton; ademais, posso falar com propriedade se me permitem.
UELTON – GOLEIRO – PAU D’ALHO. Hoje profissional, já integrou a seleção de Itamaraju na campanha de 2014.
BETO – ZAGUEIRO/VOLANTE – PAU D’ALHO. O seu estilo cavalo o credencia, não que seja bruto, não se trata disso. É por ter alma.
GUILHERME – ZAGUEIRO – VILA NOVA. Talvez seja na atualidade a maior promessa do nosso futebol. Não está a mais tempo na seleção porque esteve buscando espaço no profissionalismo. Potencial muito grande, falta-lhe apenas um pouco mais de maturidade.
JUNINHO – ZAGUEIRO – CAFÉ NORTE. Já teve sua oportunidade e volta por mérito.
ALÉCIO – ZAGUEIRO – VITÓRIA. Igualmente ao Juninho.
MARCOS PAULO – LATERAL DIREITO – VILA NOVA. Tem tudo para se tornar o melhor ala direito do nosso futebol. Fez ótimo campeonato vestindo a camisa do Real Atlético. Tirou os espaços do Danilo e o Lucas (Vitoria).
TIAGUINHO – LATERAL ESQUERDO – JUVENTUS. O pequeno/grande, tem alma quanto o Beto.
NARCISO – VOLANTE – VILA NOVA. Detentor de boa técnica e tem muita força. Não lhe falta pedigree, é filho do Clodoaldo (Baixinho, como é conhecido no Guarani). Garoto de futuro.
BRENO – MEIA – PAU D’ALHO. Tem todos os ingredientes para se tornar num dos melhores meio campistas da nossa Itamaraju, também não lhe falta pedigree. Sobrinho do China, primo do Rone e para completar é filho do velho Pingo.
TIAGUINHO – MEIA – ESCOLINHA VITÓRIA. Esse segue na concorrência com o Breno. Futuro promissor.
COUTINHO – ATACANTE – BOMBA. Bom jogador, precisa apenas de cabeça.
GUILHERME – ATACANTE – BOMBA. Artilheiro da segundona pela ONG AMAR. Esse, se segue na mesma toada de quando começou com o Ailton ainda pela escolinha estrela jovem, dificilmente estaria hoje na seleção de Itamaraju, pois o seu potencial o credenciava a ir além do amadorismo. Moral da história, deixou o Ailton e foi para outras escolinhas e se perdeu no meio do caminho, caminho esse que parece estar reencontrando, tomara.
VINY – ATACANTE – VILA NOVA. Vem se destacando desde a Copa Verão, Copa das Comunidades e finalmente a sua participação na segundona pelo Real, definiu sua convocação.
O potencial desta molecada exige uma atenção especial, principalmente por parte da comissão técnica. Torço no sentido que diferente de outros anos, esses meninos não sejam apenas para completar a lista determinada pela FBF no que se refere a proporcionalidade (idade), acima e abaixo de 23 anos. Não que o técnico seja obrigado a escalar, mais que durante a preparação eles recebam um tratamento diferenciado.
Por Antônio Viana

Comentários