Liga de Futsal reúne com clubes da primeira divisão


Teixeira de Freitas –
Na última quinta-feira, dia 26, a Liga de Futsal se reuniu com os clubes que irão disputar a primeira divisão do Campeonato Municipal de Futsal.

A proposta foi escolhida pelos dirigentes da Liga é de ter a competição com 8 times, todos jogando contra todos (cada equipe fazendo 7 jogos na primeira fase). Uma novidade foi a possibilidade de ter uma competição sub-17 como preliminar da segunda ou primeira divisão que posteriormente a ser discutido.

Os presidentes reivindicaram a reforma dos banheiros, iluminação, telhado, estrutura de assentos, proposta esta que a liga levará até o secretário de esportes Anderson Pinto para que o mesmo possa dentro das possibilidades fazer as melhorias necessárias.

Os times que confirmara presença na primeira divisão são: Varejão das Baterias (que pode dar mudar o nome); Lopes Lanches que terá Deivinho Boleiro à frente; Farmácia Real, que este ano será representado por Josa; Atlético Teixeira, Unopar, União e D+ Sorvetes. A Fazenda Nova Palha será excluída e será substituída com um time que terá no comando o atleta Iran, perfazendo 8 equipes no total.

Ficaram de fora da disputa este ano: Bell Placas (Urbis) e Hospital dos Óculos. Duas equipes tradicionais do futsal teixeirense. Vale ressaltar que o time do Hospital dos Óculos foi campeão no ano de 2015.

Comentários