Juazeirense vence o São Raimundo-PA pela série D do Brasileirão

A Juazeirense saiu na frente do São Raimundo-PA na corrida por uma vaga na terceira fase da Série D. Jogando no Adauto Moraes, o Cancão venceu a equipe paraense por 2×1 na tarde deste domingo(31) e agora joga por qualquer empate no jogo de volta, domingo que vem em Santarém-PA, para se classificar. E o Cancão entrou em campo disposto a abrir uma vantagem para o jogo de volta. Não só no discurso, mas principalmente na prática. Com um futebol envolvente e pressionando o adversário desde o início, a equipe abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo numa jogada insistentemente ensaiada por Barbosinha nos treinamentos: Nem cruzou na cabeça de Toni Galego, que desviou para fazer 1×0 Cancão.

Foto: Agência Carlos Humberto
Foto: Agência Carlos Humberto

Sem deixar o ritmo cair, a Juazeirense parou na trave pouco depois com Sassá e ampliou o marcador aos 37 minutos. Inspirado, Toni Galego fez grande jogada individual e deu uma assistência primorosa para o lateral-esquerdo Marquinhos colocar a bola no fundo das redes do Adauto Moraes. Placar e futebol em sintonia, mas que ainda sim merecia alguns ajustes na análise do técnico Barbosinha. “Temos que tomar cuidado agora. Está lenta nossa saída e precisamos melhorar a nossa definição em alguns momentos. Agora é tirar essa ansiedade e dar mais tranquilidade ao time”, afirmou o técnico do Cancão na saída para o intervalo.

E no início do segundo tempo o Cancão quase chega ao terceiro. Toni Galego novamente fez uma boa jogada individual e serviu Everlan, que teve dificuldade no domínio e perdeu uma grande chance. Mas numa jogada meio despretensiosa, o São Raimundo diminuiu o placar com Wendel. Pouco depois, Barbosinha optou pelas entradas de Berg e Clodoaldo para ter mais controle no meio-campo e aumentar o placar, mas a intenção parou numa defesaça do goleiro Evandro, que pegou uma falta de Clodoaldo no final. “Jogo complicado, jogamos pelo empate agora. Vamos fazer um jogo inteligente lá. Vamos lá”, frisou Barbosinha, confiante na classificação.

Ficha Técnica

Juazeirense: Tigre, Nem (Patrick), Jefferson, Lucas e Marquinhos; Capone, Diego Teles e Everlan (Berg); Toni Galego, Diego Ceará (Clodoaldo) e Sassá. Técnico: Barbosinha

São Raimundo-PA: Evandro, Marcos Vinicius, Marcone, Igor João e Negueba; Kiko (Tiago),

Wanderlan, Amaral e Wendel; Bilau e Toni Love. Técnico: Everton Baiano

Estádio: Adauto Moraes, Juazeiro

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral-PE, auxiliado por Gilberto Freire de Farias-PE e Marlon Rafael de Oliveira-PE

Gols: Toni Galego, aos 24, e Marquinhos, aos 37 do 1º/t; Wendel, aos nove do 2º/t.

Fonte: Ascom Juazeirense

Comentários