Juazeirense estreia neste sábado contra o Confiança na Série C do Brasileiro

A Juazeirense estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15). O Cancão de Fogo recebe a visita do Confiança-SE, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a partir das 18h30. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo A da competição.

“A gente considera o campeonato mais difícil que a Juazeirense jogou até hoje, já que o nível de competitividade de uma Série C é muito maior do que um campeonato estadual”, declarou o técnico do time, Luís Antônio Zaluar, em entrevista ao Bahia Notícias. “É um campeonato longo, de 18 rodadas na fase inicial, vai até setembro ou outubro, e
muda o patamar da Juazeirense, que é um clube novo com 11 anos. O clube vai ter que aprender com essa nova fase, esse novo patamar que está entrando. Por isso sabemos da dificuldade que é o campeonato”, completou.

Para o novo desafio na sua história, o Cancão de Fogo manteve a base do time que fez boa campanha no Campeonato Baiano ficando atrás apenas dos gigantes locais Bahia e Vitória. O time terminou na terceira colocação na tabela final da competição ao somar, no total, 20 pontos, acumulados em seis vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque anotou 17 gols e a defesa sofreu 13. E para coroar o bom desempenho, a equipe ainda emplacou três jogadores na seleção do Baianão, que foram o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meio-campista Bruno Matos. Os três seguem no elenco.

A Juazeirense também se reforçou ao contratar três jogadores, sendo dois velhos conhecidos. O lateral Nem e o meio-campista Juninho Tardelli fizeram parte do elenco que conquistou o acesso no ano passado e estão de volta ao clube. O outro é o lateral-direito Carlinhos. “Nem é um jogador polivalente. Ele atua também na lateral, no meio campo e até no ataque. Carlinhos é um lateral direito bem ofensivo. E Juninho Tardelli foi o grande nome do time na Série D”, falou Zaluar.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Confiança-SE
Série C do Campeonato Brasileiro – 1ª rodada (Grupo A)

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 14/04/2018 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Leo Simão Holanda – CE (CBF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, ambos do Ceará (CBF)

Juazeirense: Tigre, Carlinhos, Alysson, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Juninho Tardelli e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel. Técnico: Luís Antônio Zaluar.

Confiança: Genivaldo; Ângelo, Renato Camilo, Gabriel e Radar; Rafael, Diogo, Everton e Raí; Léo Ceará e Iago. Técnico: Luizinho Lopes.

Por Leandro Aragão

Comentários