José Mourinho é demitido do Manchester United

O português José Mourinho não é mais técnico do Manchester United. O clube inglês anunciou a demissão do treinador nesta terça-feira (18), dois dias depois da derrota por 3 a 1, para o rival Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Segundo o comunicado oficial dos Red Devils, o time será comandado por um técnico interino até o final da temporada.

“O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, disse a nota.

José Mourinho deixa o United após duas temporadas e meia no comando. Durante este período, ele recebeu críticas pelo desempenho da equipe, se envolveu em polêmicas de relacionamento e falta de títulos de peso. Sua demissão já era especulada há alguns meses, mas foi concretizada antes da virada do ano.

Mourinho deixa o Manchester United na sexta colocação, fora da zona de classificação para as competições europeias, com 26 pontos na tabela do Campeonato inglês. A equipe ainda está viva na Liga dos Campeões da Europa e vai encarar o PSG nas oitavas de final nos dias 12 de fevereiro e 6 de março, com o primeiro jogo disputado no Old Trafford, em Manchester. O United volta ao gramado no próximo sábado (22), diante do Cardiff, pela 18ª rodada da liga nacional.

Por Bahia Notícias

Comentários