Jornal: Jonas receberá o maior salário da história do Benfica após renovação

O atacante Jonas passará a receber o maior salário da história no Benfica com a renovação anunciada nesta quarta-feira, informa o jornal “A Bola”. De acordo com o diário português, o atacante brasileiro ganhará até 2019 um salário de € 2,5 milhões (R$ 8,2 milhões) anuais, valor nunca antes pago pelo clube a um jogador.

De acordo com o “A Bola”, o valor foi um meio termo entre clube e jogador. Jonas queria renovar por duas temporadas. O presidente Luís Filipe Vieira já não estava muito inclinado a prolongar o vínculo. Mas, diante da investida do Beijing Guoan, que oferecia um salário três vezes superior ao brasileiro, ele acabou fechando negócio.

Desde que chegou a Lisboa, ao trocar o Valencia pelo Benfica em 2014, Jonas acumulou 99 jogos e marcou 76 gols com a camisa encarnada. Lá, ele conquistou dois Campeonatos Portugueses, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Em 2011, ele foi convocado por Mano Menezes para um amistoso da Seleção contra a Escócia. Seus primeiros gols pelo time verde-amarelo, no entanto, foram contra o Egito na vitória por 2 a 0, em novembro daquele ano.

Por Globoesporte

Comentários