João Dourado quer parar a favorita Euclides da Cunha

Até o próximo dia 14 de outubro, quando ocorrem os jogos de ida da terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, o técnico de João Dourado, Janilson Silva, irá quebrar a cabeça para encontrar uma maneira de superar o favoritismo de Euclides da Cunha, a seleção de melhor campanha até agora na competição estadual.

Para ter sucesso, o ex-meia-atacante Janilson, que fez sucesso no Juazeiro, conta com o apoio da Liga João Douradense de Desportos Atléticos, principalmente do presidente Betânio Queiroz. “Com a chegada de Janilson, desde a quarta rodada, na primeira fase, acreditamos que o desempenho técnico, tático e disciplinar do grupo melhorou e fez com que a seleção evoluísse”, afirmou o dirigente.

Janilson Silva conseguiu levar João Dourado para a terceira fase

Por problemas particulares, o técnico Carlos Silva deixou o comando de João Dourado no decorrer da disputa desta edição, mas continua torcendo para o sucesso da Seleção. “É uma equipe jovem, com 95% de jogadores prata da casa. A maioria deles foi campeão comigo no Sub-20 da Copa de Base. É uma seleção que marca forte e sai rápido para o ataque. Futuramente vai dar muito trabalho. A Liga faz um trabalho brilhante: promete pouco, mas cumpre”, avaliou.

Mas, como parar um adversário poderoso como a Seleção de Euclides da Cunha, que conta com o técnico vitorioso Zé Carijé e o atacante Pim (divide a artilharia do Intermunicipal com Ganso, de Itapé, ambos com 10 gols)? Betânio leva muita fé em João Dourado. “Acreditamos no elenco. Vamos jogar com a mesma determinação que jogamos contra Coité. Entendo que o adversário é bem qualificado, mas futebol é bom por isso e se resolve em campo”.

A rapidez no contra-ataque é uma das armas da Seleção

Os destaques da Seleção de João Dourado, segundo Betânio Queiroz, são o centroavante Brenner, que fez gol em todas as partidas que disputou. “O Cachorrão é um jogador muito veloz. Raí se destaca pela técnica apurada e tem também o excelente zagueiro Pedra, que demonstra bastante segurança”, falou.

A Liga João Douradense dá o suporte para o grupo no Intermunicipal

O apoio da torcida tem sido importante para que João Dourado superasse as adversidades e chegasse com méritos à terceira fase do campeonato. “Historicamente, a torcida sempre se faz presente nos eventos esportivos e, no Intermunicipal, o Estádio Municipal Moisés Oliveira está sempre lotado”, finalizou o presidente da Liga João Douradense de Desportos Aquáticos.

CAMPANHA DE JOÃO DOURADO

PRIMEIRA FASE
João Dourado 2×1 Feira de Santana
Itaberaba 0x0 João Dourado
João Dourado 0x0 Morro do Chapéu
Morro do Chapéu 1×1 João Dourado
João Dourado 1×2 Itaberaba
Feira de Santana 2×1 João Dourado
SEGUNDA FASE
João Dourado 1×0 Conceição do Coité
Conceição do Coité 2×1 João Dourado (Nos pênaltis: 2×4)
TERCEIRA FASE
14/10 – João Dourado x Euclides da Cunha
21/10 – Euclides da Cunha x João Dourado

Por FBF
Fotos: Liga João Douradense / Divulgação

Comentários