Jesus desembarca no RJ para assinar com Flamengo e acompanhar Fla-Flu

Jesus chegou. Esse é o sentimento do flamenguista após o desembarque do novo técnico. O português Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (8) para as primeiras atividades oficiais no novo trabalho. Porém, o treinador irá apenas acompanhar as últimas duas partidas da equipe antes da parada para Copa América, contra Fluminense e CSA, respectivamente. 

O técnico chega para assinar contrato de um ano. Questionado sobre a principal motivação para ter acertado com o Flamengo, o português elogiou o futebol brasileiro e o seu novo clube. 

“Motivação passa essencialmente porque tenho consciência de que vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão”, disse Jesus, segundo o GloboEsporte.com. 

A estreia deve acontecer no dia 10 de julho, nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido. O sorteio acontece na segunda-feira (10), na sede da CBF. 

“Treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo [que treinar o Flamengo]. Nessa comparação, é igual. E as exigências são iguais: ganhar, ganhar e ganhar”, avaliou. 

Apesar de acompanhar o Fla-Flu deste domingo (9), o português não terá interferência no trabalho de Marcelo Salles na partida. 

Após acompanhar os dois jogos do Flamengo, Jesus retorna a Portugal na quinta (13). Os trabalhos pelo Flamengo começam no dia 20 de junho, quando o Brasileirão já terá parado para disputa da Copa América. 

Fonte: Bahia Notícias

Comentários