Itanheense Laine é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Society-FUT7 Feminino

Campeã brasileira de Futebol 7 Feminino 2018, pelo time Vila Nova (ES), a itanheense Laine Almeida, que é goleira, foi convocada na última semana para a Seleção Brasileira, para disputar um amistoso, contra a Seleção Canadense, no mês de dezembro.

Futebol 7, também conhecido como futebol soçaite, futebol Society ou simplesmente fut7, é um torneio homologado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) e figura entre as principais competições nacionais de futebol society.

A itanheense, que sempre foi fã de futebol, sendo uma das melhores goleiras de futsal e futebol de campo, quando jogava em Itanhém, viu o fut7, jogou e rapidamente se adaptou à modalidade e já começou a colher os frutos dessa mudança que foi a conquista do Brasileiro 2018 e agora a convocação para a Seleção Brasileira.

“O futebol feminino tem evoluído bastante nos últimos tempos, onde o potencial das atletas tem melhorado muito. Houve uma melhora substancial com novas técnicas e grandes treinadores, principalmente no Brasil, com o Luciano Tadino, que tem implementado técnicas que fazem com que no país se jogue, para que haja um crescimento mundial. O Canadá também não fica atrás, pois é dirigido por um grande treinador. Então, a expectativa é muito grande para esse jogo, que será um marco para a história do futebol canadense”, afirmou no site da CBF7.

Atletas convocadas para período de avaliação:

Goleiras:

Deka – Vila Nova (ES)

Laine – Vila Nova (ES)

Fernanda – Boa Esperança (ES)

Fixos:

Mayara – Boa Esperança (ES)

Kamila – Vila Nova (ES)

Tuanny – Vila Nova (ES)

Alas:

Lorena – Boa Esperança (ES)

Gabi – Vila Nova (ES)

Renata – TV Leão (PA)

Joicinha – Equipe Forte (PR)

Luana – Vila Nova (ES)

Meias:

Eli – Equipe Forte (PR)

Larissa – Vila Nova (ES)

Pivôs:

Tai – Colatina (ES)

Thais Ribeiro – Vila Nova (ES)

Marcielli – A.E. Capixaba (ES)

Por: Itanhemfest

Comentários