Itamaraju terá desfalque importante para enfrentar Santo Antônio de Jesus

Neste domingo, 11/11, a seleção itamarajuense se deslocará até a cidade de Laje onde enfrentará a seleção de Santo Antônio de Jesus, num encontro inédito válido pela quinta fase. Santo Antônio de Jesus será a quadragésima oitava (48ª) seleção em que Itamaraju terá como adversaria na história desde que estreou do Intermunicipal em 1991.

Santo Antônio de Jesus é uma seleção que não tem muita tradição no Intermunicipal, não. Agora, só o fato de se encontrar dentre as oito, nos chama atenção. Se chegou a essa fase, não foi atoa e tem lá seus méritos. Apesar de que, segundo informações, a Liga vem passando por alguns perrengues, por exemplo, falta de pagamento aos jogadores, algo que já se arrasta desde o início do campeonato.

Seleção de Itamaraju

Embora esteja mandando seus jogos na cidade de Laje desde o início da competição, quer queira, quer não, o estádio não deixa de ser neutro. Assim sendo, para Itamaraju não é tão ruim, pois jogando distante de seus domínios, consequentemente, Santo Antônio de Jesus não contará com apoio maciço do seu torcedor como teria em sua praça esportiva.

Em termos de preparação da seleção de Itamaraju visando o próximo jogo, os ventos não foram tão favoráveis nessa semana não. Pois alguns problemas surgiram, e para inicio de conversa, o Dondon que não retornou para o segundo tempo da partida contra Brumado queixando-se da virilha está entregue ao departamento médico e foi vetado (fora do jogo). Ele que se preparava para participar do coletivo de sexta a tarde, 09/11, voltou a sentir um desconforto e retornou para o vestiário para dá continuidade ao tratamento. Outro problema que retornou a baila, foi o “bicho” (premiação em dinheiro). Todos se recordam que na semana em que antecedeu o jogo contra Itapé, os jogadores se reuniram com a diretoria pleiteando tal premiação. Entretanto a Liga respondeu que não havia condição, e quando todos davam o assunto como morto, o mesmo foi ressuscitado. Tomara que o fato em questão não venha prejudicar o rendimento da equipe no domingo.

Observando o último coletivo ainda pouco o que via era os jogadores se empenhando ao máximo. Disposição não faltou, embora o treino não tenha sido dos melhores.

Já o de quarta-feira, foi bastante movimentado, apesar das ausências do Dondon bem como do Robinho que por ter contraído algumas bolhas no pé (calo) não participou daquela atividade. As ausências de ambos deixa clara a falta hoje eles fazem ao time, principalmente no tocante ao ataque. O treino terminou com o placar de 1 a 0, para os titulares. Gol marcado por Juninho, que diga-se de passagem, parece ter colocado mais uma vez com a mão. Para quem esteve no Barbozão, domingo, o lance foi no mesmo local, e executado com a mesma precisão. Fazendo minhas as palavras do professor “Ornes”, o goleirão, ó, ó!

O técnico Beto Oliveira deve mandar o seguinte time a campo: Geovane; Juninho, Jocélio, Guilherme e Rodolfo; Willian, Diego, Breno e Robinho; Naian e Kaká.

Acredito que se for a campo com a mesma postura das últimas três partidas, Itamaraju vencerá os dois jogos. Claro, não com tanta facilidade quanto diante de Brumado.

A delegação viajou na manhã de ontem (sábado) e pernoitou numa cidade próxima a Lage, onde a partida será realizada.

A partida será conduzida pelo conquistense, Marielson Alves Silva.

Por Antônio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários