Itamaraju: Rubro Negros e Tamanda Fut são os finalistas da II Copa Galhardo SuperPão de Futsal

Itamaraju – Em noite de ginásio completamente lotado foram definidos os finalistas da II Copa Galhardo SuperPão de Futsal.

Careca Auto Peças

As duas semifinais foram de arrepiar e cercada de muita emoção. Dentro de quadra os 4 semifinalistas mostraram porque eram as melhores equipes e travaram batalhas de encher os olhos dos torcedores presentes.

Rubro Negros

A primeira semifinal foi entre os times do Rubro Negros e Careca Auto Peças. Classificado em primeiro no grupo A na fase de classificação, o time do Rubro Negros estava confiante na classificação, apesar de saber das dificuldades que iria enfrentar. Já o time do Careca Auto Peças foi pra cima logo no início da partida e abriu 2 a 0 de vantagem no placar. A partir daí o jogo ficou aberto: o time do Rubro Negros saiu mais para o jogo e com isso deixava espaços na defesa. A reação do time do técnico Paulista se deu ainda no primeiro tempo quando sua equipe conseguiu virar o placar para 3 a 2 e terminar a primeira etapa na frente do placar.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo pegado. Precisando da vitória para conseguir a vaga na final, o time do Careca Auto Peças foi para o ataque e pressionou o seu adversário que se segurava como podia e buscava o contra-ataque através do veloz Tiaguinho.

Quando o jogo já se encaminhava para o seu final com a vitória do time do Rubro Negros por 3 a 2, veio o banho de água fria: praticamente no último lance do segundo tempo o time do Careca Auto Peças conseguiu o empate em 3 a 3 e a vaga na finalíssima foi definida na prorrogação.

No tempo extra, brilhou o talento individual de Tiaguinho, tricampeão do Intermunicipal pela seleção de Itamaraju. Em uma rápida jogada individual, o baixinho chutou sem chances para o goleiro do time do Careca Auto Peças e Rubro Negros venceu por 3 a 2 e conquistou a vaga da decisão para o delírio da torcida.

Na outra semifinal, Tamanda Fut e Lion Gym mediram forças para saber quem seria o segundo finalista da competição.

Lion Gym

Apontados talvez pela grande maioria como favorito, o Lion Gym foi à quadra com o que tinha de melhor. Já o time do Tamanda Fut que se classificou em segundo no grupo A, possuiu todo o elenco com jogadores da “casa”.

Tamanda Fut

Sem dúvida foi a melhor partida até aqui da competição. Um show de garra, determinação e de grandes jogadas que levou o público a loucura.

Logo de cara, o time do Tamanda Fut abriu 2 a 0 no placar. O Lion Gym diminuiu em uma bela cobrança de falta. Em seguida, em uma cobrança de lateral, contando com a sorte, a bola desviou no jogador de ataque do time do Tamanda Fut e foi morrer no fundo das redes ampliando o placar para 3 a 1. Guerreiro, o time do Lion Gym foi pra cima e diminuiu para 3 a 2 colocando fogo na partida. Porém, em mais um erro do time do Lion Gym e contando com a sorte, o Tamanda Fut ampliou para 4 a 2 após uma saída de bola errada do goleiro Salsicha que foi chutar em direção do ataque, mas a bola acabou desviando no pivô do Tamanda Fut e foi parar dentro do gol. O placar do primeiro tempo foi 4 a 2 para o Tamanda Fut.

Na segunda etapa, o time do técnico Ulisses Alves foi com tudo para cima e conseguiu diminuir para 4 a 3, novamente colocando fogo na partida.

O Tamanda Fut não se intimidou e continuou no mesmo ritmo: marcando forte, aproveitando os erros do adversário e sendo fatal nas conclusões.

A reação do Lion Gyon parou por aí. Apesar de ter criado inúmeras chances de gols, a bolava insistia em não entrar. Quem se aproveitou disso foi o time do Tamanda Fut que fez o quinto, o sexto e sétimo gol fechando a goleada em 7 a 3 e carimbou o passaporte para a final da Copa Galhardo SuperPão de Futsal.

A final acontecerá na próxima quinta-feira (04/04) a partir das 20 horas entre as equipes do Tamanda Fut e Rubro Negros.

A Copa é uma organização da Liga de Futsal de Itamaraju, através do seu presidente Cosme Oliveira que revelou a nossa reportagem está muito contente com a repercussão e o sucesso do evento. “Com certeza na final mais uma vez será casa cheia. O povo de Itamaraju gosta de esporte. Estou muito satisfeito com o resultado obtido, sem dúvidas o saldo é positivo”, disse Cosme a nossa reportagem.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários