Itamaraju focada para pegar Santo Antônio de Jesus

Com a segunda melhor campanha na classificação geral do 61º Campeonato Intermunicipal, mas colada na líder Euclides da Cunha, que tem apenas um ponto a mais – 32 contra 31 –, a Seleção de Itamaraju parte confiante para o duelo contra Santo Antônio de Jesus, nas quartas de final da competição estadual. O jogo de ida será no mando de campo do adversário, no próximo domingo (11), às 15h, na cidade de Laje.

O presidente da Liga de Futebol de Itamaraju, Rogério Fialho, reconhece as qualidades de Santo Antônio de Jesus, mas acredita em um resultado positivo.  “Voltamos aos treinos nesta terça-feira, o técnico Beto Oliveira tem todos os jogadores à disposição e vamos tomar cuidado com o adversário. Afinal, são apenas oito seleções com chances de chegar ao título e não podemos brincar nessa hora”, afirmou.
Toda a logística para a viagem até a cidade de Laje já está organizada. “Vamos viajar no sábado (10), pela manhã. São cerca de 500 quilômetros de ônibus até lá, oito a nove horas de viagem. Isto dificulta um pouco, mas procuramos chegar um dia antes para dar conforto, descanso aos nossos atletas, antes da bola rolar”, explicou o dirigente.

Fialho aponta que o futebol coletivo é o grande destaque da Seleção de Itamaraju.  “Mesclamos experiência com juventude. Atletas conhecidos com jovens valores como o zagueiro Guilherme, de 21 anos, que teve uma passagem pelo Bahia de Feira e tenho certeza que irá despontar num grande clube do futebol brasileiro”, disse.

Os atacantes Naian, com 8 gols, e Kaká, com 7, são os artilheiros da equipe de Beto Oliveira, que caso chegue ao título do Intermunicipal será bicampeão, pois conquistou a competição ano passado com Eunápolis. “É um excelente técnico, um comandante dentro e fora de campo”, falou o dirigente de Itamaraju, que é bicampeã (2002 e 2004) do torneio promovido pela FBF.A torcida organizada TOMA, de Itamaraju, está fretando um ônibus para apoiar a seleção na partida em Laje contra Santo Antônio de Jesus. Outros torcedores também irão viajar em carros próprios para dar essa força ao escrete itamarajuense.

CAMPANHA DE ITAMARAJU (12J/10V/1E/1D/28GP/6GC/22SG)

PRIMEIRA FASE
Teixeira de Freitas 0x1 Itamaraju
Itamaraju 2×0 Prado
Itamaraju 1×1 Porto Seguro
Porto Seguro 0x1 Itamaraju
Prado 0x1 Itamaraju
Itamaraju 4×2 Teixeira de Freitas
SEGUNDA FASE
Pau Brasil 0x4 Itamaraju
Itamaraju 5×0 Pau Brasil
TERCEIRA FASE
Itapé 1×0 Itamaraju
Itamaraju 2×0 Itapé
OITAVAS DE FINAL
Brumado 2×4 Itamaraju
Itamaraju 3×0 Brumado
QUARTAS DE FINAL
11/11 (Domingo) – Santo Antônio de Jesus x Itamaraju
18/11 (Domingo) – Itamaraju x Santo Antônio de Jesus

Por Comunicação FBF

Fotos: Henrique Peixoto / Divulgação

Comentários