Itamaraju desencanta e vence a primeira no Intermunicipal

Itamaraju – Jogando neste domingo, 20/08, no Barbozão a seleção de Itamaraju venceu Teixeira de Freitas por 2 tentos a 0, conquistando assim sua primeira vitória apenas no terceiro jogo realizado até aqui no Intermunicipal/2017.

Esta foi a primeira vitória bem como a primeira vez em que a equipe marca (gol) na competição. Realmente a vitória e o gol (gols) saíram é verdade, mas longe de um futebol que empolgasse, mesmo diante da fraquíssima seleção teixeirense.

Com algumas modificações em se comparando aos dois jogos contra Eunápolis e Itabela respectivamente, o time venceu, porém não convenceu. A equipe mais uma vez abusou de perder gols. O Elvis desencantou, mas ainda está longe daquele jogador mortal que jogando por Uruçuca, 2015 e Itabela 2016 despertou tanto interesse que hoje veste a camisa do Esquadrão Azul/branco. Poderia ter marcado pelo menos mais uns dois gols.

O técnico Moises Alves manteve as mudanças por ele promovidas durante a semana, que foram a tão esperada estreia do volante Leo Natal, atleta de bom passe mais que ainda está sem ritmo de jogo tanto é que foi substituído no segundo tempo pelo garoto Guilherme Alvarinho. Outra novidade na equipe foi à entrada do Caio Jambeiro como titular uma vez que nos dois jogos anteriores era reserva, inclusive foi dele o primeiro gol desta tarde.

O time itamarajuense embora tenha vencido, por algumas vezes mostrou-se desorganizado principalmente no seu meio campo, setor vital para qualquer equipe de futebol. O meio campo é o setor de inteligência, pois nele começa as principais jogadas ofensivas de um time.

Mesmo sendo o time de menor investimento dentre os quatro do grupo 16, diferente dos outros dois integrantes, a equipe teixeirense não manteve a mesma postura para encarar Itamaraju não. Sinceramente me surpreendeu o treinador Josa de Teixeira de Freitas haja vista que durante os 90 minutos procuraram também fazer o seu gol. Gol que não esteve tão distante não, inclusive chegou a marcar, porém o mesmo foi invalidado pelo arbitro Moises Ferreira Simão, segundo o qual, o atleta Nilsinho fizera falta no zagueiro itamarajuense no momento do cabeceio. Tenho minhas dúvidas, mas, como ele estava bem colocado, não há por que questioná-lo.

Mesmo com a vitória desta tarde e o empate entre Itabela e Eunápolis, cujo resultado foi zero a zero, Itamaraju continua na terceira posição. O segundo lugar viria caso houvesse uma vitória eunapolitana. Após os resultados a classificação do grupo 16 ficou assim: Eunápolis 7 pontos, Itabela 5 pontos, Itamaraju 4 pontos e Teixeira de Freitas, 0 ponto.

Ficha técnica

Teixeira de Freitas jogou com: 01-Erick; 02-Dione (Piolho), 03-Gabriel, 04-Matheus, 06-Izaak (Elton); 05-Gegê, 08-Adelson, 10-Mar E 11-Dê (Felipe); 07-Erick Alves e 09-Nilsinho (Alemão).

Suplentes: 12-Bruno, 13-Piolho, 14-Elton, 15-Gildo, 16-Felipe, 17-Fernando, 18-Alemão. Técnico: Josa.

Aux. Técnico: Jhessy.

Preparador físico: Dhessy.

Massagista: MARCOS.

Roupeiro: ALEMÃO.

Itamaraju jogou com: 01-Erick; 02-Beto Cavalo (Juninho), 03-Caio Rocha, 04-Bispo e 06-Tico; 05-Leo Natal (Guilherme Alvarinho), 10-Miller (Breno) e 08-Caio Jambeiro (Ricardo Gomes); 07-Alexandre (Bóba), 09-Dondon e 11-Elvis.

Suplentes: 12-Welton, 13-Guilherme Alvarinho, 14-Fumaça, 15-Juninho, 16-Bóba, 17-Breno, 18-Guilherme, 19-Coelho, 20-Ricardo Gomes.

Gols: Caio Jambeiro aos 41 e Elvis aos 43 do 1º do tempo

Técnico: Moises Alves.

Aux. Técnico: Oriza.

Preparador físico: Layon Sena.

Massagista: Luiz.

A seleção de Itamaraju voltará aos treinos na próxima terça-feira visando o jogo de volta domingo no Tomatão (Teixeira de Freitas).

Por Antônio Reis Viana.

Fotos: Reynaldo Oliveira

Comentários