Itamaraju: Campeonato Municipal da 2ª Divisão começa no dia 05 de março

 

Foto Divulgação: Campo da Liberdade

   Itamaraju – O recém-eleito presidente da Liga itamarajuense Rogério Fialho promete reorganizar o futebol de Itamaraju, principalmente no que diz respeito à segunda divisão.

O propósito do atual presidente é de que em 2018, a segunda divisão tenha apenas dezesseis agremiações, ou seja a mesma tese aprovada pelos clubes na gestão do ex-presidente José Orlando, cuja vigoraria a partir do ano de 2016; porém o seu sucessor o desinformado Pelé, este que mais visava a política partidária (vereador) do que o futebol propriamente dito, revogou a decisão pregando como discurso de campanha que havia criado uma terceira divisão. E como resultado, promoveu o maior campeonato municipal da Bahia, com nada menos do que trinta e oito clubes entre sede/interior.

Foto Divulgação: Campo da Urbis II / foto: Zipix

Desta feita, diferentemente do último promovido por Pelé, uma vez que no ano passado já na gestão de Heliomar não aconteceu por falta do convenio com a prefeitura, o campeonato está de volta e diga-se de passagem, um pouco mais enxuto tendo exatos vinte quatro clubes na seletiva.

Da forma proposta mais uma vez, ou seja, dezesseis, não é um número ruim não, mas se levarmos em consideração o número de habitantes do nosso Município, o ideal seria doze clubes.

Para participar do certame cada clube teve que desembolsar o equivalente a R$ 350, valor este considerado alto por alguns dirigentes por se tratar de um sistema de disputa de mata-mata (dois jogos, ida e volta).

Quanto ao interior que normalmente a disputa acontece simultaneamente, até o momento não há nada definido quanto a realização ou não.

Quanto ao valor até pode se discutir, porém o sistema de disputa não tem como ser diferente devido o número elevado de clubes.

Foto divulgação: Campo do Marotinho

Como baixou o número de clubes inscritos em se comparado a última competição, baixou-se também o número de campos dos quais acontecerão os jogos. Ao invés de cinco, agora são apenas quatro. Confiram quais são estes campos bem como o horário de cada jogo da abertura definida para o dia 05 de março.

Confrontos

Campo de futebol do Marotinho

09h – ONG. Amar x Bahia;

13h – Trevo do Park x Gama;

15h – Itamaraju x Jaci Rocha;

Campo de Tr. da APAEFI (Bairro Corujão)

09h – Real Atlético x Antônio Araújo;

13h – Construtora Lima x Primavera;

15h – Boca Júnior x Uruçuca;

Campo da baixada liberdade

09h – Ambam x Lacurunã;

13h – Ilha São Bernardo x Cruzeiro;

15h – Nova Canãa x Vila Verde;

Campo de futebol da URBIS II

09h – Cruz do Ouro x Topa Tudo;

13h – Pau Brasil x Emanuel 07;

15h – Nacional x São Caetano;

Foto Divulgação: Campo do Corujão

Por Antônio Reis e Uelton Bispo/Os Feras da Bola

Comentários