Ipiaú se recupera na quarta rodada do Intermunicipal

Esquerdinha marcou um golaço para a seleção de Ipiaú

Um dos destaques da quarta rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foi o atacante Adinael, que marcou dois gols – um deles de bela feitura – na vitória da seleção de Ipiaú sobre Ubaíra, por 3 a 1, na tarde deste domingo (2), no Estádio Pedro Caetano. Também pelo Grupo 8, Jaguaquara derrotou Ibirapitanga, por 2 a 0, e assumiu a liderança com 7 pontos, seguida de Ipiaú, com 6; Ubaíra tem 5 e na última colocação está Ibirapitanga, com 4.

A partida em Ipiaú foi transmitida ao vivo para toda a Bahia pela TVE, com narração de Valter Lima, comentários de Elton Serra, Rodrigo Chagas, hoje técnico do time Sub-17 do Vitória e ex-treinador da seleção de Santo Amaro, e do presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro, responsável por analisar a arbitragem do jogo, a cargo do árbitro Reinaldo Silva de Santana, tendo Marcos Welb e Luciano Trigueiro como assistentes.

Derrotada fora de casa por Ubaíra, no domingo (26) passado, por 2 a 1, Ipiaú segurava a lanterna do Grupo 8 e precisava de uma recuperação. Sob o comando do técnico Ivan Souza e com o apoio de sua torcida, a seleção ipiauense chegou ao primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Bruno fez a defesa parcial, a bola bateu no travessão e, na volta, Adinael marcou de cabeça. 

E Ipiaú continuou indo para cima de Ubaíra. Aos 38, Cebola tocou para Esquerdinha dominar na grande área, tirar a marcação e bater com categoria no canto direito do goleiro Bruno. Um golaço: 2×0. Final de primeiro tempo.

Adinael, o Secão, espera oportunidade de um clube profissional

Na segunda etapa, Ubaíra voltou melhor, o técnico Rainha corrigiu o posicionamento da defesa e o meio-campo passou a tocar melhor a bola. Aos 6 minutos, Sávio derrubou Caíque na área. O árbitro deu o pênalti, que Dedeu cobrou com perfeição aos 7 minutos, no canto direito do goleiro Rai, diminuindo para 2 a 1.

Renildo, que entrou no lugar de Uillian, ainda acertou uma bola no travessão. Mas a tarde era mesmo de Adinael, o Secão, que além de jogador de futebol amador é atendente em um supermercado. Aos 25 minutos, Esquerdinha passou para Adinael driblar o goleiro Bruno duas vezes e tocar com tranquilidade para o fundo das redes: 3 a 1.

TV FBF – No jogo que teve a transmissão da TV FBF, em uma parceria com a equipe esportiva Alto Nível, da Tillé Sports, a seleção de Santo Amaro venceu Lauro de Freitas, por 1 a 0, manteve a liderança do Grupo 6, agora com 12 pontos e 100% de aproveitamento no Intermunicipal.

No Estádio Luís Eduardo Magalhães, Terra Nova e Camaçari empataram por 0 a 0, permanecendo com 4 pontos. Lauro de Freitas segura a lanterna do Grupo 6, com 3 pontos.

Com sete gols assinalados, o atacante Anderson Santos Barreto, o Ganso, lidera a artilharia do Campeonato Intermunicipal, mas, neste domingo (2) à tarde, ele e a seleção de Itapé passaram em branco, perdendo fora de casa para Ibicaraí por 1 a 0.

Mesmo derrotada, Itapé continua na liderança do Grupo 14, com 9 pontos. Ibicaraí vem em segundo lugar, com 7. Itajú do Colônia está com 3 pontos e Floresta Azul ficou na última colocação, com 2 pontos. Neste domingo (2), Itajú do Colônia e Floresta Azul empataram por 1 a 1.

Por FBF

Comentários