Intermunicipal: Vitória da Conquista vai atrás da vaga em Paratinga

Davi (10) e Emerson (11) são destaques na seleção conquistense

Um dos diretores do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Tom Correia, falou nesta quarta-feira (26) sobre o time Sub-20, que representante a Seleção conquistense no 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Ele acredita que, mesmo jogando na casa do adversário no próximo domingo (30), e precisando da vitória para classificar-se à terceira fase, Vitória da Conquista tem plenas condições de superar Paratinga.

“Tentaremos ser um pouco mais ofensivos, mesmo jogando fora de casa, pois necessitamos do resultado, porém com organização, para não deixar o sistema defensivo vulnerável”, explicou Correia. Na classificação geral, Vitória da Conquista tem 8 pontos e ocupa a 34ª colocação. Por isso, a necessidade de eliminar Paratinga para não depender da vaga biônica.

O meia Vinícius é outro jogador que pode decidir para Vitória da Conquista

A diretoria do ECPP Vitória da Conquista aproveita o Intermunicipal para trabalhar o time Sub-20, visando a temporada de 2019. “Estamos utilizando a competição para avaliar os atletas que estão estourando a idade, para ver quais podem integrar o elenco profissional no Campeonato Baiano do próximo ano, além de dar um pouco mais de experiência e observar alguns deles que poderão ir com o grupo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, completou Tom Correia.

As esperanças da torcida conquistense e do técnico Guilhermino Lima na classificação para a terceira fase recaem sobre os meias Vinícius e Davi, além do atacante Emerson, que vêm se destacando no Campeonato Intermunicipal. Na primeira fase, a seleção obteve duas vitórias sobre Barra do Choça (2×0 e 3×1), perdeu duas vezes para Itambé (2×0 e 1×0), empatou (1×1) e perdeu para Itororó (2×1). No último domingo (23), empatou em casa com Paratinga, pela segunda fase, por 0x0.

Por FBF

Fotos: Luciana Flores / Ascom do Vitória da Conquista

Comentários