Intermunicipal: Uruçuca faz sucesso com atletas da cidade

Com 90% de jogadores da casa, a seleção de Uruçuca manteve vivo o sonho do título inédito no Campeonato Intermunicipal, ao classificar-se em segundo lugar, no Grupo 10, para a segunda fase da edição 2018. Por duas vezes, a equipe uruçuquense bateu na trave: em 2000, perdeu o título para Madre de Deus, e, recentemente, em 2015, foi derrotada na fina pela campeã Santo Amaro.

Agora, Uruçuca tem o apoio do prefeito Moacyr Leite Júnior, que acompanha todos os jogos da seleção, do comércio local e da torcida, sempre marcando presença em bom número no Estádio Ferreirão. A praça esportiva, inclusive, vem passando por reformas no calçamento da área que dá acesso à arquibancada, que está sendo coberta, além da construção de cabines de rádio.

Prefeito Moacyr e a diretora Nete estão felizes com a equipe de Uruçuca

Na primeira fase, no Grupo 10, a seleção de Uruçuca conquistou 11 pontos, sendo superada apenas pela líder Itajuípe (16 pontos). Ubatã ficou em terceiro, com 5 pontos, e Itabuna foi eliminada, na quarta e última posição, com 1 ponto.

A seleção de Uruçuca é comandada pelo ex-goleiro Wilian Caetano e na segunda fase vai enfrentar Santo Antônio de Jesus, que também classificou-se em segundo lugar no Grupo 11 e teve uma campanha quase igual. Marcou 11 pontos, teve três vitórias, dois empates e uma derrota, com 61.11% de aproveitamento. O time uruçuquense leva vantagem pelos critérios de saldo de gols (8 contra 6) e gols marcados (12 contra 8).

O presidente da Liga de Futebol de Uruçuca, Carlos Alberto, o Bebeto, e sua diretora Nete, dão todo apoio dentro e fora de campo para a seleção, juntamente com os demais membros da liga e da comissão, e confiam nos gols do artilheiro Rhuan, que já balançou as redes seis vezes no Intermunicipal.

Por FBF

Comentários