Inédito: Real Nova Geração vence AMV e conquista título da primeira divisão do futebol de teixeirense

Teixeira de Freitas – A edição 2019 da primeira divisão do futebol teixeirense escreveu na tarde deste sábado (13) o seu último capítulo. O Real Nova Geração bateu o AMV por 1 a 0 e conquistou de forma inédita o título de campeão da primeira divisão do futebol de Teixeira de Freitas.

Real Nova Geração campeão da primeira divisão

O Jogo

Cercada de muita expectativa, o “clássico” entre AMV e Real Nova Geração fechou com chave de ouro o campeonato municipal realizado pela Liga de Futebol, através do seu presidente Luciano e sua diretoria.

Em campo as duas equipes de maiores investimentos da competição. Com elencos recheados de jogadores consagrados na região e até mesmo atletas profissionais, as equipes fizeram um jogo equilibrado.

AMV ficou com o vice-campeonato

O jogo começou a todo vapor. Logo no seu primeiro ataque, com 1 minuto de bola rolando, em jogada dentro da área Vitinho tentou passar pela marcação e o zagueirão Ulisses entrou de carrinho. O árbitro do jogo Vanilson Rios assinalou pênalti para o AMV. O atacante Vitinho foi para cobrança e goleiro Nino fez grande defesa.

O Real Nova Geração era uma equipe mais vertical. Com a bola nos pés, tentava rapidamente acionar os seus atacantes: Marion e Iago, dois jogadores de velocidade.

Apesar das equipes terem criadas poucas, mas boas oportunidades, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

Veio a segunda etapa e com ela a esperança de um jogo mais aberto e muitos gols.

O gol do título do Real Nova Geração aconteceu aos 22 minutos. O meia Assis recebeu passe no lado esquerdo de ataque e cruzou para Carlos que de cabeça dividiu com o goleiro Daniel do AMV e marcou o gol salvador.

O AMV ainda esboçou uma reação, tendo inclusive acertado a trave, mas não conseguiu empatar a partida.

Em entrevista à rádio Caraípe no final do jogo, o meia Assis disse que foi um jogo difícil, mas que o time do Real Nova Geração soube aproveitar a oportunidade e saiu vencedor.

Vanilson Araújo Rios foi o árbitro da final; assistente 01: Alex Marques dos Santos; assistente 02: Janderson de Jesus Santos e 4º árbitro: Uenes Aparecido Domingues de Jesus.

O artilheiro foi Iago Barbosa (Real Nova Geração) e Daniel (AMV), o goleiro menos vazado.

O título rendeu ao Real Nova Geração dois troféus e medalhas: um oferecido pela Liga de Futebol de Teixeira de Freitas, que prestou homenagem ao zagueiro Serjão que faleceu em fevereiro, e o outro da FBF, entidade que colaborou com a premiação, além de R$ 12 mil em dinheiro por ter sido campeão.

O time do AMV recebeu troféu, medalhas e R$ 6 mil em dinheiro por ter sido vice-campeão.

O real atuou com: 01- Nino, 02- Igor, 03- Ulisses, 04- Gabriel, 07- Isaak, 05- Mateuzinho, 05- Diano, 08- Daniel, 10- Assis, 17- Iago e 11- Marion.

Jogadores do AMV relacionados para o jogo: 01- Daniel, 02- Diego, 03- Maicon, 04- Caio César, 05- Gegê, 06- Dione, 07- Vitinho, 08- Ninho, 09- Caio Fontoura, 10- Baratinha, 11- Gel, 12- Bruno, 13- Jocélio, 14- Juninho, 15- Seninha, 16- Gilson, 17- Jeas, 18- Beto Cavalo, 19- Nilsinho, 20- Mateus, 21- Alex, 22- Beto Show e 23- Áquila.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários