Ibra decide no final e Manchester United é campeão da Copa da Liga

A final da Copa da Liga Inglesa teve um nome: Zlatan Ibrahimovic. O atacante sueco fez o gol no final do segundo tempo que decretou a vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Southampton. O duelo que decrretou o quinto título dos Red Devils foi realizado no estádio de Wembley, em Londres, neste domingo.

É a quarta vez que o técnico José Mourinho conquista essa competição, as outras três vezes foram no comando do Chelsea em 2005, 2007 e 2015.

O técnico português manteve sua escrita de jamais ter perdido uma final no país, pois faturou a Copa da Inglaterra de 2007 e a FA Community Shield de 2005 e 2016.

Mesmo atuando contra um adversário mais forte, o Southampton foi melhor durante a maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações.

Aos dez minutos, Cédric pegou sobra de cruzamento, fez o toque na pequena área do Manchester e Gabbiadini completou para o gol. Mesmo o jogador estando atrás de Smalling, a arbitragem marcou de forma errada o impedimento.

O castigo veio pouco tempo depois. Aos 19, Ibrahimovic cobrou falta com categoria, a bola fez curva e morreu no canto direito do goleiro Fraser Forster, que pulou atrasado.

O Southampton quase chegou ao empate em duas boas oportunidades. Aos 27, Prowse chutou rasteiro de fora da área, mas o arqueiro De Gea se esticou para defender. O espanhol salvou outra chance quatro minutos depois após finalização de Tadic.

Apesar da pressão do adversário, o United mostrou ser mais eficiente. Aos 39, Lingard recebeu na frente da área e tocou com categoria no canto para ampliar o marcador.

O Southampton não se entregou e conseguiu seu primeiro gol. Aos 46, depois de cruzamento no meio da área, Gabbiadini desviou a bola entre as pernas de De Gea para o fundo das redes.

A segunda etapa começou com o Southampton pressionando o United. Logo aos dois minutos, De Gea salvou outra vez. Redmond recebeu lançamento no lado direito da área e chuta de primeira, mas o goleiro espalmou.

Aos cinco minutos, Gabbiadini deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante chutar no canto do gol do United.

O Southampton perdeu duas grandes chances em sequência. Aos 16, após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Cédric fez cruzamento na pequena área e Valencia tirou um gol certo ao mandar a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Romeu cabeceou a bola, que acertou a trave esquerda.

Aos 24, Martial fez jogada individual e acionou Lingard dentro da área, mas Yoshida travou o atacante na hora certa.

O melhor jogador da partida até então, Gabbiadini, acabou substituído por Long aos 37 minutos.Com o adversário fora, foi a vez de Ibra mostrar porque é uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Ele salvou um gol certo do Southampton de cabeça em cima da linha. Logo em seguida, Herrera levantou bola na medida dentro da área para o sueco cabecear para o fundo das redes. Foi o 26º gol do atacante nesta temporada.

Pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United receberá o Bournemouth no Old Trafford, no próximo sábado (04.03), às 9h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Southampton visitará o Watford no Vicarage Road Stadium, às 12h.

Por ESPN

Comentários