Grêmio vence disputa com Atlético-MG e fecha com Diego Tardelli por 3 anos

O Grêmio conseguiu fechar a contratação do atacante Diego Tardelli, de 33 anos, que está sem clube desde a saída do Shandong Luneng, da China, em janeiro.

Foto: Divulgação

O jogador foi um pedido do técnico Renato Gaúcho. Tardelli assinou contrato por três anos e já foi anunciado pelo Grêmio.

Após reunião realizada nesta terça-feira (12), o Tricolor superou a oferta do Atlético-MG e bateu martelo para finalizar o acordo. Agora restam trâmites burocráticos para o anúncio oficial. A chegada dele a Porto Alegre está agendada para quarta-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato.

Na última semana, Renato Gaúcho deixou claro a intenção de contar Tardelli, com quem tem conversado repetidamente para alinhar o acordo.

“Eu falei para a direção que tem que pegar todo dinheiro que o Grêmio tem e investir na contratação do Tardelli. É o que eu pedi para eles. É isso”, disse o treinador. “É um sonho meu trabalhar com ele, e vice-versa. Eu falava com ele, ele me dizia que ficaria mais um ano fora, que a família estava bem lá, que o salário era alto. Mas agora mudou. Eu falei com ele sobre salário também, porque o Grêmio ainda não pode competir com os clubes de fora. Mas eu posso garantir que o Grêmio fez uma bela oferta de salário para ele”, completou.

O salário bate a casa dos R$ 900 mil, com luvas diluídas durante o contrato que fazem o valor mensal superar R$ 1 milhão.

Na última temporada, Tardelli marcou 20 gols em 28 jogos, na anterior foram 15 gols em 18 jogos. No Tricolor, ele concorrerá por vaga no ataque com Jael, Vizeu e André.

Por Marinho Saldanha | Folhapress

Comentários