Gramado do Joia recuperado e livre de fungos

16-11-2016_12_28_02_Considerado um dos gramados mais modernos do Brasil, o do Estádio Joia da Princesa já está livre dos danos provocados por fungos. A manutenção da grama foi realizada pela empresa Master Empreendimentos e faz parte da garantia pelos serviços de reforma e recuperação do equipamento esportivo feirense.

O supervisor da Master Empreendimentos e encarregado pela manutenção do Estádio Jóia da Princesa, Miquéias Maia, assegura que o problema já está resolvido. “O equipamento já estará apto para novas partidas de futebol nos próximos 15 dias. Mas como podemos observar, a grama já está toda renovada e em ótimas condições”, frisou.

O problema, conforme explica, se deu por conta de mudanças climáticas. “Foram aplicados fungicidas, dentro de padrões e medidas determinadas por engenheiro agrônomo. E nos locais onde o gramado estava amarelando já está totalmente recuperado”, informou.

O gramado do Estádio Jóia da Princesa é considerado o que já de mais moderno no país. Além de toda a estrutura para irrigação eletrônica embutida no solo e subterrânea, também utiliza a grama Tif Bermuda 419, a mesma utilizada nos principais estádios do país.

Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários