Globo vence a Juazeirense e garante vaga na final da Série D

Foto: Augusto Gomes/GERN

Jogando em sua “fortaleza”, o Globo (RN) foi com tudo em busca de um resultado positivo contra a Juazeirense (BA) na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, a Águia de Ceará-Mirim perdeu e precisava de no mínimo 2 a 0 no estádio Barrettão para garantir sua classificação. E foi exatamente isso que aconteceu: com gols de Reinaldo e Tiago Lima, o time potiguar fez história no Brasileiro.

Para um público de quase 1.800 torcedores, a Águia iniciou frenética e aos 13 minutos do primeiro tempo, Reinaldo recebeu a bola e chutou de longe no ângulo do goleiro Tigrão. A vantagem por placar mínimo ainda era pouco e por isso, o time de Ceará-Mirim continuou forçando as jogadas e marcando forte o adversário. Na segunda etapa, a Juzeirense voltou diferente, tentando surpreender o Globo e definir logo a situação da vaga na final a seu favor, chegando a criar uma boa chance, mas foi imprecisa e o time potiguar foi buscando se adaptar à nova realidade, atrás de armar um contra-ataque. Após uma boa trama de ataque, Renatinho Carioca cruzou, o goleiro falhou e Tiago Lima chegou para fazer Globo 2 a 0, placar que colocava os potiguares na final, aos 26 minutos do segundo tempo.

E esse placar final foi justamente o resultado mínimo necessário para que o Globo conseguisse se classificar para a final da Série D. Isso porque no jogo de ida, em Juazeiro, havia sido derrotado por 3 a 1. No placar agregado, ficou o empate por 3 a 3, mas o gol marcado fora de casa dá a vaga ao time potiguar.

Foto: Globo FC

E agora?

O Globo vai esperar até amanhã (28) para conhecer o seu adversário na final. Nesta segunda-feira, Operário-PR e Atlético-AC se enfrentam para definir o segundo finalista da Série D. No jogo de ida, empate em 0 a 0, no Acre.

Por Rafael Nicácio/oportaln10.com.br

Comentários