Futsal: no melhor jogo da competição até aqui, Varejão das Baterias/Jacarandá vence de virada o time do Fé no Novo e segue invicto

Varejão das Baterias/Jacarandá

Teixeira de Freitas – A noite desta sexta-feira (08) foi movimentadíssima pelo Campeonato Municipal de Futsal. Três partidas agitaram os torcedores presentes no ginásio de esportes.A competição se encaminha para a reta final da primeira fase e a partir de agora cada jogo se torna uma “decisão”. Pela categoria adulta são 4 vagas em cada grupo. Já pelo sub-20 se classificam as duas melhores.

Fé no Novo

O primeiro jogo da rodada foi válido pelo sub-20. O time do D’Sun Sorvetes venceu o UFC pelo placar de 6 a 4.

Na segunda partida, Lopes Lanches e Colina Rações fizeram um jogo de 13 gols. Até certo ponto foi uma partida equilibrada. Com alguns desfalques importantes, a exemplo de Alberquino, o time do Lopes Lanches chegou a estar perdendo. Porém, o time do técnico Deivinho Boleiro se encontrou em quadra, virou o placar e no final acabou goleando por 9 a 4.O terceiro e mais esperado jogo da rodada, Varejão das Baterias/Jacarandá e Fé no Novo fizeram um jogo repleto de lances polêmicos. Sem dúvida foi o melhor jogo do campeonato até o momento. O jogo teve de tudo: expulsão, pênalti, virada de placar e é claro grandes jogadas. O torcedor presente no ginásio presenciou um jogão de futsal.

O time do Fé no Novo conseguiu abrir 3 a 0 no placar, com 2 gols de João Maurício e 1 de Negon e terminou o primeiro tempo à frente.

Na segunda etapa, com 5 minutos de jogo, Dieguinho fez dois gols e recolocou o time do Varejão/Jacarandá no páreo.

Em um rápido contra-ataque, Negon entrou na área e houve um choque com o goleiro Salsicha. O árbitro Pé de Pano assinalou pênalti a favor do time do Fé no Novo. Na cobrança, Deco converteu e ampliou para 4 a 2.

Não demorou muito, Vinicinho em cobrança de tiro livre diminuiu para Varejão. Nessa altura faltava cerca de 3 minutos para o término da partida, então o técnico Ulisses Alves colocou o jogador Andreole como goleiro linha para tentar empatar a partida e acabou dando certo. Em uma rápida troca de passes, Andreole empatou a partida para o Varejão/Jacarandá.

Quando faltava menos de 1 minuto para acabar, Vinicinho virou o jogo para Varejão/Jacarandá e decretou a vitória por 5 a 4 no melhor jogo do campeonato.

É de ressaltar a luta e entrega do time do Fé no Novo que não fez nenhuma substituição durante todo o jogo e jogou de igual para igual com o time do Varejão/Jacarandá. Como também é louvável exaltar o espírito de garra e superação do time do Varejão que lutou e persistiu até virar e vencer a partida. Duas grandes equipes que sem dúvida tem grandes chances de chegar à final.

O time do Varejão das Baterias/Jacarandá foi para o jogo com os seguintes jogadores: 01-Salsicha, 06-Andreole, 08-Luquinhas, 02-Breno, 05-Mauro, 17-Marquinhos, 12-Dieguinho, 15-Renaldo, 10-Vinicinho, 11-Neivaldo, 09-Ninho, 07-Pedro Henrique, 20-Roninho e 04-Henrique.

Relação do time do Fé no Novo para o jogo: 10-Mateus Lopes, 15-Tiago, 02-Artu, 12-Ítalo, 11-João Maurício, 08-Douglas, 21-Jhones, 20-Negon, 13-Leonardo, 07-Junivan e 06-Mateus Borges.

Jogos da próxima rodada

Dia 11/11 – segunda-feira

Às 19 horas – Atlético Tx. Futsal x Santo Antônio (adulto);

Às 20 horas – Mais Cred x D’Sun Sorvetes (adulto).

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários