À frente de tradicionais, Juazeirense e Conquista aparecem no top 100 da CBF

logocbf_capaAlém de Bahia e Vitória (leia mais aqui) , mais dois times baianos apareceram entre os 100 primeiros times do ranking de clubes divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (12). O Vitória da Conquista apareceu na 89ª posição, e a Juazeirense na 94ª.

O Bode ficou à frente de clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Brasiliense, finalista da Copa do Brasil em 2002, e Santo André, campeão do campeonato em 2004. O presidente do clube, Ederlane Amorim, falou sobre a classificação. “Ficamos todos muito felizes. Desde 2013 estamos mantendo essa terceira colocação em relação ás equipes baianas. Isso tudo devido às nossas participações nas Copas do Brasil e Série D. Isso aumenta a nossa responsabilidade, pois esses números mostram que somos a terceira força. Contra estatísticas não há argumento”, comemorou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Pelo lado da Juazeirense, também houve comemoração. O Cancão também ficou à frente do Santo André. Presidente da agremiação e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) comentou sobre o recebimento da notícia. “Recebemos com muita alegria. Graças a Deus estamos investindo na Juazeirense e as coisas estão acontecendo naturalmente. Tivemos um bom desempenho e acho que foi o time que mais cresceu na Bahia nesses últimos anos. A prova é o ranking. Subimos de 162º pra 94º de um ano pra outro. Isso prova que estamos no caminho certo, e buscamos nos consolidar”, celebrou. Aproveitando o ensejo, o mandatário fez uma projeção. “Estamos no caminho para sermos campeões baianos. Esse é o nosso projeto”, garantiu.

Além de Bahia, Vitória, Conquista e Juazeirense, outras equipes baianas apareceram no ranking de 180 divulgadas.

Confira abaixo:

121º Jacuipense

131º Fluminense de Feira

148º Galícia

169º Colo Colo

171º Serrano

177º Bahia de Feira

202º Juazeiro

210º Feirense

Por Matheus Caldas

Comentários