Freguesa, Itamaraju se prepara para dois testes de fogo diante de Porto Seguro

Itamaraju – Depois das consecutivas vitorias frente Teixeira de Freitas e Prado, respectivamente, a seleção Itamaraju retorna aos trabalhos visando os confrontos contra Porto Seguro. Serão duas partidas seguidas frente essa equipe. A primeira acometerá neste domingo, 26/08, às 15 horas no Barbozão, enquanto que a segunda será no domingo subsequente também no mesmo horário, desta feita no Aguinaldo Bento, antiga “Toca do Guaiamum” (Porto Seguro).

Com os dois triunfos, Itamaraju soma 6 pontos, enquanto que o seu adversário vem na segunda colocação com 4 pontos.

Os dois confrontos serão fundamentais para as duas seleções. Tanto no que diz respeito a liderança do grupo 16, quanto no aspecto técnico. A ocasião dará aos treinadores, Beto Oliveira (Itamaraju) e Zelito (Porto Seguro), a chance de conhecerem realmente o potencial de seus respectivos elencos.

O retrospecto deste encontro, dá a seleção da Terra Mãe uma vantagem considerável. A começar a partir do ano de 2008, quando Itamaraju mandava os jogos em Alcobaça, haja vista que o Barbozão se passava por uma troca de gramado, Itamaraju perdeu por 2 a 1 como mandante (em Alcobaça) e empatou em 1 a 1, como visitante (Porto Seguro). De lá para cá, Itamaraju obteve apenas no ano de 2013, numa série de quatro jogos em fases distintas, duas vitórias e também duas derrotas. No mais, sempre em duas partidas, o máximo que se conseguiu foi empatar uma e perder outra. Sempre!

Embora o momento não seja oportuno para revanche, o torcedor itamarajuense anda mordido diante do retrospecto desfavorável e sempre quer forra. Afinal, a seleção de Itamaraju não quer perder o jogo e ter que ouvir através do serviço de som improvisado, ao final de jogo, “nosso freguês”.

O espirito de revanche está no íntimo do torcedor itamarajuense, e/ou até mesmo por parte da imprensa, porque não! Agora, quanto ao técnico Beto Oliveira, tenho certeza de que ele quer mesmo é vencer esse duelo, entretanto, sem pensar em revanche. Até porque a maior sequência de derrotas impostas a nós pelo adversário, ele, Beto Oliveira era simplesmente o técnico de Porto Seguro. Portanto, acredito muito que o Beto vai dedicar atenção especial aos treinamentos da semana para vencer, porém, olhando apenas o futuro da competição, ou seja, se distanciar ainda mais na liderança.

O time que retornou aos treinamentos na terça-feira, conta para domingo com os retornos de Robinho que se machucou e Jocélio que foi expulso no jogo de estreia lá em Teixeira de Freitas. Também é muito grande a expectativa da torcida e principalmente da comissão técnica, em cima do recém-chegado meio-campista, Wallace que veio do Rio de Janeiro. Se aprovado, a depender da condição física, o atleta deverá se inscrito a tempo para estrear no domingo.

A perspectiva é de quebra de recorde de público em relação a semana passada. O Barbozão vai ficar bonito!

Foto:  Ligeirinho no Esporte

Por Antônio Reis Viana.

Comentários