Fortaleza vence o Avaí e conquista título inédito da Série B do Brasileirão

Com três rodadas de antecedência, o Fotaleza conquistou o inédito título da Série B do Brasileirão! A vitória sobre o Avaí neste sábado (10), por 1 a 0, garantiu a taça para a equipe comandada por Rogério Ceni.

Líder da competição desde a quarta rodada, o Tricolor de Aço somou 68 pontos, com 20 vitórias, oito empates e oito derrotas na competição, até o momento. Campanha superior ao líder da Série A, o Palmeiras, que venceu apenas 19 vezes.

O gol de Rodolfo, aos 49 minutos da etapa final, garantiu o título para o Fortaleza no ano do centenário do clube. Sob o comando de Ceni, a equipe surpreendeu nesta edição ao desbancar os favoritos ao título como Ponte Preta, Goiás e Coritiba.

Contrado há exatamente um ano, o ex-técnico do São Paulo chegou ao elenco como o objetivo de garantir o Fortaleza na Série A e, embora, a meta tenha sido alcançada, o ex-goleiro ainda não confirmou a permanência no cargo do time para a seguinte temporada.

Vale ressaltar que “Gustagol”, emprestado pelo Corinthians ao Tricolor do Pici, poderá retornar ao time paulista. O atacante se destacou como o principal atleta do time durante a campanha na segunda divisão.

O Fortaleza terá mais dois compromissos nesta temporada: no Castelão, o time cearense enfrentará o já rebaixado Juventude na próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 18h15 (horário de Brasília), antes de encarar o Coritiba no Paraná no dia 24, pela 38ª rodada.

Por Grazielly Queiroz/Goal.com

Comentários