Fluminense de Feira não consegue modificação da tabela da Copa Estado

3361fluminense-de-feira-vence-o-botafogo-e-larga-na-lideranca-da-2-divisao-3
Foto: noticianamira.com.br

O Fluminense de Feira manifestou na última segunda-feira (17) o interesse em fazer um reajuste na data dos jogos decisivos da Copa Governador do Estado (leia mais aqui). No entanto, nesta terça (18), o time feirense teve uma resposta negativa da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Vitória da Conquista, outro mandante do grupo 2 da competição.

De acordo com o presidente conquistense, Ederlane Amorim, o clube não pôde aceitar a mudança por conta da logística que havia sido montada para a última rodada da fase de grupos da Copa Estado.

“Na verdade, quando fizemos a programação, com aluguel de praça esportiva, confecção de ingresso, transporte. Demos folga ao elenco até hoje, por conta do jogo de Salvador. Não faria isso se tivesse me programado antes. Já vendemos alguns ingressos também. Então, por isso tudo, não tivemos como aceitar essa mudança. Outro fator é o jogo pelo Intermunicipal. Como nosso sub-20 representa a cidade, os custos para jogar dois dias seriam maiores”, disse Ederlane, em entrevista ao Bahia Notícias. No Lomanto Júnior, o Bodinho recebe a seleção de Dom Basílio, às 15h. No primeiro jogo, triunfo do Alviverde, por 1 a 0.

O presidente do Flu de Feira, Gerinaldo Costa, voltou a justificar o motivo de pedir a alteração na tabela. “Nossa preocupação maior é com o público. No domingo (23) estamos em fases decisivas da Série A. E domingo, inclusive, teremos Flamengo x Corinthians. Queríamos fugir disso. Mas a FBF disse que só poderia reprogramar caso o Conquista concordasse em antecipar”, lamentou.

Com a manutenção da tabela, todos os jogos do campeonato acontecerão às 17h30 deste domingo. O Conquista receberá o Teixeira de Freitas, enquanto o Flu de Feira jogará contra o PFC Cajazeiras, no Joia da Princesa. Ambos possuem quatro pontos na tabela, e jogam pelo empate para se classificarem.

Por Matheus Caldas/Bahia Notícias

Comentários