Flu de Feira: Classificação para a semifinal do Baianão está próxima

O time venceu o Jacobina por 3 x 1 e manteve a invencibilidade na competição

O triunfo de 3 x 1 diante do Jacobina deixou o Fluminense em situação cômoda para obter a classificação, já que com 17 pontos e ocupando a vice-liderança do Campeonato Baiano, o tricolor feirense precisa de mais três pontos para carimbar a classificação matemática para  a fase semifinal da competição. Significa que caso vença o Atlântico no jogo do próximo domingo (19) no Barradão se classifica com duas rodadas de antecedência. Vale lembrar que depois do jogo de domingo, o time enfrenta o Bahia de Fera no dia 2 de abril no Joia da Princesa e encerra a sua participação na etapa classificatória do estadual no dia 12 de abril diante do Vitória.

O Fluminense vencendo o Atlântico chega a 20 pontos e já não poderá ser mais alcançado pelo Bahia de Feira que tem 7 pontos, na sexta posição e mais quatro partidas para cumprir e também pelo quinto colocado, o Vitória da Conquista, que tem mais três jogos a cumprir. Ambos só chegam a 19 pontos, se por ventura vencerem os jogos que restam. O único que hoje pode ultrapassar o Fluminense na pontuação é o Jacuipense, quarto colocado com 11 pontos e mais quatro jogos pela frente, que pode fazer 21 pontos. “Mesmo com todas as dificuldades estamos bem e a esta altura a classificação está próxima. Não é motivo ainda de comemorar, mesmo porque ainda temos mais três jogos e o importante é classificar logo para que nas últimas rodadas a gente só administre a nossa posição, comentou o meio-campista Jorge Wagner, capitão da equipe.
O time está de folga por todo o dia de hoje e só retoma os trabalhos amanhã quando acontece o treino no CT Noide Cerqueira iniciando a preparação para a partida diante do Atlântico no próximo domingo (19), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.
Por Cristiano Alves – Ascom Fluminense

Comentários