Firmado como estádio multiuso, Pituaçu será palco dos ensaios do Harmonia do Samba

1476998914lan-_dos_ensaios_de_vero_do_harmonia_do_sambafoto_joo_ubaldo_7  Palco de grandes eventos esportivos, religiosos e culturais, o estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador, vai sediar os ensaios de verão da banda de pagode Harmonia do Samba, a partir de janeiro de 2017. O anúncio oficial foi feito pelo cantor Xandy, na coletiva para imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (20), na Tribuna de Honra do estádio.

Administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), o equipamento abre os portões para a 15ª edição do evento, conhecida como “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”, que vai acontecer pela primeira vez no estádio, com seis edições, começando no dia 09 de janeiro e finalizando no dia 13 de fevereiro.

Por se tratar de um equipamento público, não há expectativa, por parte da Sudesb, de auferir lucro financeiro com Pituaçu. “A ideia é sempre garantir que o equipamento sedie grandes eventos, seja ele esportivo ou cultural. Claro que há uma remuneração pelo uso, que é revertida na manutenção do equipamento”, disse o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

1476998917lan-_dos_ensaios_de_vero_do_harmonia_do_sambafoto_joo_ubaldo_1Presente à coletiva com a imprensa, Dourado deu as boas-vindas ao grupo, destacando a satisfação da Sudesb em atrelar Pituaçu a mais um evento de sucesso garantido. “Também acredito que a localização privilegiada do estádio, com a natureza tão presente, dará um charme especial a esta edição dos ensaios”, destacou Elias Dourado.

Pensando nas características favoráveis que o estádio de Pituaçu apresenta para sediar grandes shows, Xandy revelou o motivo de ter escolhido o estádio para realizar seus ensaios. “A infraestrutura. Desde o acesso para ônibus, estacionamento e conforto. Era isso que a gente queria para comemorar o aniversário de 15 anos. Todo artista sonha em tocar num estádio. Estamos muitos felizes e aproveito para agradecer a Sudesb e a todos os envolvidos pela parceria”, disse o cantor.

Gramado – Para receber os ensaios da banda, onde o público médio por segunda-feira chega a 10 mil pessoas, a metade do gramado de Pituaçu reservada para os shows contará com cobertura especial, com vistas a garantir o menor dano possível. “Toda essa logística de proteção da grama já está sendo tratada pela Sudesb com a 2GB, produtora da banda. Com a tecnologia hoje disponível, nossa expectativa é mitigar o impacto no gramado, possibilitando que Pituaçu mantenha sua agenda também do futebol durante o período dos ensaios”, observou Marcos Andrade, diretor de Operações da Sudesb.

Segundo explicou, a proteção será feita com piso easyfloor, um material plástico de alta resistência e desenvolvido especialmente para proteção de gramados. “Uma outra característica importante desse piso é a facilidade de montagem e desmontagem. Para os ensaios da banda, essa proteção será colocada na véspera dos shows e retirada nas terças-feiras”, informou Andrade.

1476998916lan-_dos_ensaios_de_vero_do_harmonia_do_sambafoto_joo_ubaldo_26Outros eventos – Pituaçu também já sediou outros grandes eventos culturais como o festival Holiday Folia, em 2014 e 2015; o show do Rei Roberto Carlos, em dezembro de 2009, além de cultos religiosos. Em 2015, somados os jogos de futebol e outros eventos ali realizados, recebeu um público de 163.922 pessoas.

Ascom Sudesb/Marcus Carneiro – DRT 3614

Comentários