Finalistas da 5ª Copa do Descobrimento serão conhecidos no domingo

Após mais de três meses de disputa, 32 partidas e 90 gols, a 5ª edição da Copa do Descobrimento Schin de Futebol, chega a sua reta final e no próximo domingo (21), serão definidos seus dois últimos ‘sobreviventes’. Do total de 8 seleções, apenas quatro ainda mantêm vivo o sonho do título: Caravelas, Itapetinga, Itabela e Eunápolis.

Depois de um empate em 1 a 1, no jogo de ida da semifinal, a Seleção de Itabela, dona da segunda melhor campanha, precisa de um simples empate diante do Itapetinguense, para carimbar a vaga na decisão. O time do extremo sul baiano, que joga, às 15h, diante de sua torcida, busca o título inédito.

Seu adversário, o Itapetinguense, que representa a região sudoeste do estado, por sua vez, já chegou duas vez a uma final e terá na tarde do próximo domingo (21), a chance de escrever uma nova história. Para tanto, o técnico Marcelo Buiu, está confiante. E, mesmo jogando fora de casa, aposta na tarimba e na união dos jogadores.

“Temos um grupo experiente, rodado. Acostumado a chegar nas grandes decisões. Temos a experiência do Marcelo Muritiba na frente, o Miller na meia e Gil Borges, argumentou o treinador.

O outro finalista da Copa do Descobrimento, sairá do duelo entre duas equipes do extremo sul: Eunápolis e Caravelas, elas se enfrentam também a partir das 15h, no estádio Araujão. A turma eunapolitana, dona da melhor campanha no geral, perdeu no confronto de ida pelo placar de 2 a 1, os eunapolitanos precisam da vitória para confirmar o seu passaporte, qualquer empate garante Caravelas na grande final.

Por Luciano Santos

Comentários