Figueirense anuncia retorno de André Santos, ex-Flamengo, Corinthians, Arsenal e seleção

André Santos posa com camisa do Figueirense Vinícius Nunes/FFC

O Figueirense anunciou a contratação do lateral/meia André Santos.

Ele foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no estádio Orlando Scarpelli, como reforço para a sequência da Série B.

Formado nas categorias de base do time de Florianopolis, André volta ao Figueirense 11 anos depois de sair, e chega para somar ao grupo e ajudar a equipe na busca pelo principal objetivo da temporada: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ídolo da torcida alvinegra, o veterano destacou a felicidade em retornar ao Scarpelli e a expectativa em defender mais uma vez a camisa de seu clube formador.

“Eu sempre deixei claro que sonhava em voltar para o Figueirense, e estar vestindo novamente essa camisa é o momento mais feliz da minha carreira. Sempre fui campeão por onde eu passei e quero ser campeão novamente com o Figueira”, afirmou.

O experiente jogador fez sua estreia pelo Furacão no início de 2004 e fez parte da equipe que conquistou o tricampeonato catarinense.

O atleta disputou exatas 100 partidas pelo Alvinegro, marcando 11 gols e sendo peça fundamental nos times que conquistou o Estadual de 2004 e foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2007.

Nos anos de 2005 e 2006, atuou, por empréstimo, em Flamengo e Atlético-MG. No início de 2008, o jogador, com grande visibilidade, se transferiu para o Corinthians. Mantendo no clube paulista as excelentes atuações que teve no Furacão, André chegou à seleção brasileira, convocado pelo técnico Dunga, e fez parte do time que conquistou a Copa das Confederações, em 2009, na África do Sul.

André tem grande carreira internacional, defendendo grandes clubes na Europa como Arsenal e Fenerbahçe , e conta também com passagens pelo futebol da Suíça e da Índia. No Brasil, ainda defendeu as camisas do Grêmio e novamente do Flamengo.

O jogador estava desde 2016 no Boluspor-TUR, e acertou o retorno ao Furacão no mês de julho.

O contrato de André Santos com o Figueirense tem duração até dezembro de 2018, com possibilidade de renovação.

Por ESPN.com.br

Comentários