Fifa define grupos da Copa das Confederações da Rússia

622_ad079cff-5832-392b-8532-71d4a543d74aA FIFA realizou na tarde deste sábado (26) o sorteio da Copa das Confederações da Rússia, que será realizada entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, servindo como aquecimento à Copa do Mundo no ano seguinte. Quatro cidades sediarão a competição: Moscou, São Petesburgo, Sochi e Kazan, cidade em que ocorreu a definição dos grupos.

No Grupo A, ao lado de Rússia, país-sede já pré-definido nesta chave, ficaram Portugal, México e Nova Zelândia. O Grupo B foi formado por Alemanha, Chile, Austrália e um representante ainda não definido da África.

Antes de começar o sorteio, o brasileiro Júlio Baptista foi o escolhido para entrar com o troféu da competição no palco. Aos 35 anos, o meio-atacante ex-Real Madrid, Sevilla e São Paulo é bicampeão do torneio, conquistando as edições de 2005 e 2009 pela seleção brasileira. Além do jogador, Yelena Isinbayeva, ex-saltadora e bicampeã olímpica, participou do sorteio.

Dono de quatro títulos, incluindo os das três últimas edições, o Brasil não participará do torneio pela primeira vez desde que ele passou a ser organizado pela Fifa, em 1997.

As seleções participantes são a Alemanha (campeã da Copa do Mundo), Rússia (país sede), Austrália (campeã da Copa da Ásia), Chile (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro), Portugal (campeão da Eurocopa), Nova Zelândia (campeã da Oceania) e o vencedor da Copa Africana de Nações, a ser definido em fevereiro de 2017.

Fonte: Agência CH

Comentários